VERÃO EXIGE MUITOS CUIDADOS COM OS PETS

Por O Dia

VERÃO. Estação requer cuidados especiais com os pets
VERÃO. Estação requer cuidados especiais com os pets - Reprodução Internet

Estamos no verão e todo cuidado é pouco com os pets nessa estação. E quem dá as dicas de como cuidar dos nossos peludos nas altas temperaturas é o veterinário René Rodrigues Junior, da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos.

Um dos principais cuidados é com as patas. O calor do asfalto ou da areia pode provocar queimaduras graves durante o passeio. Por isso, evite levá-los às ruas entre 9h e 16h, quando o calor é mais intenso. E, se o seu pet tem focinho rosado, é preciso usar filtro soltar para pets.

A hidratação é outro fator essencial. Manter água fresca, fria e trocá-la durante o dia pode evitar a desidratação. Além disso, é bom tosar o animal de pelos grandes para que se sinta mais fresco. Outro detalhe é com cães de focinho curto, como shih-tzu, pug ou bulldog e gatos persas, que têm que ter cuidados redobrados. É que eles são mais suscetíveis à hipertermia e choque térmico, por isso, têm que ser hidratados com mais frequência e não serem submetidos a tantos exercícios.

Parasitas adoram o clima quente e úmido. Então, fique atento ao seu pet e, caso encontre algum nele, procure o veterinário. E nunca é demais lembrar: deixar o animal sozinho no carro com os vidros fechados pode levá-lo à morte.

Comentários

Últimas de É o Bicho