parabéns, patrão!

Hoje, Silvio Santos não dá entrevistas, mas colaborou bastante com uma biografia sua em quadrinhos, lançada originalmente em 1969, e que está de volta

Por por Ricardo Schott

Sai biografia de Silvio Santos pela editora Universo dos Livros
Sai biografia de Silvio Santos pela editora Universo dos Livros - Divulgação

Silvio Santos faz 87 anos hoje, com saúde e disposição invejáveis. Se Chacrinha, outro grande apresentador, dizia que tinha vindo para confundir, o criador do SBT faz o contrário. Deixa na cabeça do brasileiro a certeza de que é impossível imaginar a consolidação da TV no Brasil sem ele. Nada do que existe hoje na telinha existiria sem que um sujeito chamado Senor Abravanel, seu nome verdadeiro, tivesse nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio. Uma trajetória que surge em 'Silvio Santos - A Biografia', de Marcia Batista e Anna Medeiros (Universo dos Livros, 280 págs, R$ 39,90).

Há 57 anos no comando do 'Programa Silvio Santos' (em 1993, com três décadas de exibição, entrou para o Guinness Book pela longevidade), o "patrão" não concede entrevistas. E não falou à sua própria biografia. Mas não deixou de dar uma pequena alegria à editora do livro. "Mandamos o original para ele ler, e ele me ligou para agradecer. Colocamos no viva-voz e uma diagramadora da Universo dos Livros chorou quando ouviu a voz dele", conta Marcia, editora-chefe da empresa.

Comentários

Últimas de Diversão