'O Outro Lado do Paraíso' está muito melhor agora

Por O Dia

Novela, como obra aberta, permite certos malabarismos aos seus autores, que sem extrapolar na vaidade e sabendo intervir no momento certo, podem mudar o rumo da história ou parte dela para ir mais ao encontro daquilo que o público deseja assistir. Exemplos fartos, mas 'O Outro Lado do Paraíso' como mais recente.

Realizado um pouco antes do que normalmente acontece, um mês se tanto de exibição, o "grupo de discussão" apontou fatos e questionou situações que já estavam no radar do autor Walcyr Carrasco.

Assim como aconteceu inúmeras outras vezes e com incrível sequência se repetem produções do gênero, nem sempre algumas condições imaginadas no momento de escrever acabam funcionando na prática.

Méritos a ele e toda a sua equipe que souberam interceder no momento certo. As mudanças efetivadas no finalzinho de novembro, com a reviravolta de vários personagens, atenderam não só o que o público queria, mas o que a própria novela estava exigindo.

'O Outro Lado do Paraíso', hoje, não chega a ser uma novela inteiramente diferente daquela que estreou, mas com a maior das certezas teve todos os seus núcleos de ação azeitados e aprimorados. Está muito melhor agora. O que havia necessidade de fazer, foi feito. E, pelo jeito, deu certo.

Comentários