Evento gratuito na Lagoa: para contemplar e sair do 'piloto automático'  - Luisa Medeiros
Evento gratuito na Lagoa: para contemplar e sair do 'piloto automático' Luisa Medeiros
Por

Amanhã, das 9h30 às 11h30, acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas um evento beneficente de Natal com aulão de meditação gratuito, promovido pelo Centro de Mindfulness e Redução do Estresse. O ponto de encontro é o gramado em frente ao Restaurante Palaphita Kitch.

O ingresso é uma lata de leite em pó a ser doada para a ONG Casa do Papai Noel, que assiste famílias moradoras de comunidades carentes do estado do Rio.

"A meditação mindfulness nos ajuda a ter mais clareza sobre a nossa experiência presente de uma maneira suave e gentil. Essa forma de prestar atenção pode alterar a nossa relação com dificuldades e o estresse", esclarece Vitor Friary, psicólogo clínico especialista em mindfulness.

A quarta edição do evento acontece em clima natalino, e o que dá o tom deste encontro é um Papai Noel, que vai meditar junto com os participantes, que ainda podem levar de presente livros, descontos e cursos de meditação que serão sorteados no local. "Decidimos levar a meditação para o gramado da Lagoa, que é um ponto turístico democrático e com a cara do Rio, para difundir a técnica e mostrar que é para todos. Basta se abrir a uma experiência inédita. Para completar, decidimos que seja sempre beneficente", completa Vitor.

O que levar: toalha, canga, almofada ou o que lhe traga mais conforto para meditar. A participação não exige nenhum preparo especial e nem possui restrição de idade ou limitação física.

Você pode gostar
Comentários