Por

Com o Natal chegando, os consumidores começam a maratona para comprar presentes e encontrar os melhores preços. Para aproveitar as oportunidade sem comprometer as finanças e não se sentir lesado, é preciso pesquisar itens e preços antes meter a mão no bolso.

Para o educador financeiro Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), algumas ações simples podem evitar grandes prejuízos. "É necessário focar nos melhores preços daquilo que realmente precisa, pesquisando em sites e lojas para ter certeza de que está fazendo um bom negócio. Agir por impulso, nesse momento, pode prejudicar o bolso", explica.

O outro lado do período de promoções são os golpes nos consumidores. "Hoje se observa um crescente número de reclamações dos clientes, que são enganados por falsas promoções, produtos com problemas e, até mesmo sites que não existem. Por isso, todo cuidado é pouco", alerta o advogado especialista em direito do consumidor Gilberto Bento, da Bento Jr. Advogados.

Você pode gostar
Comentários