Muspe organiza manifestação no Palácio Guanabara

Por O Dia

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) agendou um novo ato para a próxima quinta-feira, dia 14, na intenção de cobrar pagamentos em dia, promoções e progressões na carreira e convocação de aprovados em concursos.

'Chega de Esperar' é o mote da manifestação, que ocorrerá a partir das 10h, em frente ao Palácio Guanabara. Os servidores querem, além do pagamento dos atrasados, que o estado não atrase mais os próximos pagamentos e crie um calendário único, sem diferenciar categorias.

Integrante do Muspe, Ramon Carrera, que é do Sind-Justiça, disse que os sindicalistas pedirão uma resposta objetiva do governo para a pauta de reivindicações.

"Iremos cobrar que o governador apresente um calendário de pagamentos para 2018 e que atenda a todo o funcionalismo. Essa situação já se arrasta desde dezembro de 2015. É inadmissível que até agora o governo não consiga restabelecer a tranquilidade para os servidores, aposentados e pensionistas. Queremos uma resposta simples e objetiva", disse.

Um dia antes, na quarta-feira, haverá outra manifestação, desta vez, organizada pelo movimento SOS Polícia. O grupo está convocando policiais militares e demais servidores para o ato 'Não ao terceiro Natal sem ceia'. Eles sairão do Largo do Machado às 10h em direção ao Palácio Guanabara.

Comentários

Últimas de Economia