Shopping 'cabe' na palma da mão

Escreva ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ????????????? ?????????????

Por MARTHA IMENES

Compras no Shopping Metropolitano Barra feitas pelo celular
Compras no Shopping Metropolitano Barra feitas pelo celular - Divulgação

Já imaginou um shopping na palma da mão? Parece ficção, mas não é! O Shopping Metropolitano Barra lançou no último dia 7 uma iniciativa inédita no setor de shoppings: a plataforma e-commerce ON Stores. E como funciona? É bem simples: ao acessar www.shoppingmetropolitanobarra.com.br o cliente é automaticamente direcionado à pagina ON Stores. Logo na barra inicial está a opção Loja Online. Ao clicar nesse ícone aparecerão as promoções de cada unidade do shopping. O passo a passo é o mesmo de uma compra pela internet.

Ao clicar nos produtos que aparecerão listados na página abrirá uma aba com o nome de "sacola", nela o consumidor pode escolher a quantidade, ou até mesmo voltar para a página inicial e continuar comprando.

Depois de escolher os produtos que vai levar, selecione comprar. Uma página será aberta onde deve ser feito o cadastro, com e-mail, nome, telefone e CPF. Somente depois de cadastrado é direcionado a uma página segura para pagamentos. A retirada dos produtos é feita no próprio shopping.

A nova plataforma, desenvolvida pela CCP (Cyrela Commercial Properties), vai funcionar dentro do conceito que converge os canais online e offline, o omnichannel. Outra facilidade é que o portal de compras poderá ser acessado em dispositivos desktop ou mobile.

"Com esse projeto digital, estamos trazendo muito mais comodidade para os nossos clientes e maiores oportunidades de venda para as nossas lojas. Tudo isso em um ambiente muito seguro. No ON Stores, o lojista tem acesso a um painel de controle online, onde pode acompanhar toda a movimentação, incluindo volume de vendas, pagamentos autorizados, estoque de produtos, entre outras informações gerenciais", diz Daniela Paladini, superintendente do Shopping Metropolitano Barra.

A expectativa, segundo Pedro Daltro, diretor-presidente da empresa, é de que a plataforma ON Stores opere com uma base equivalente a 50% do total de locatários dos shoppings administrados pela CCP. "Considerando a funcionalidade, os benefícios e o potencial deste canal, o ON Stores deve gerar um aumento inicial de 5% sobre as vendas totais", afirma Daltro.

Comentários

Últimas de Economia