Prefeitura do Rio complementa 13º na próxima segunda-feira

Por O Dia

Marcelo Crivella confirmou o pagamento na segunda-feira
Marcelo Crivella confirmou o pagamento na segunda-feira - Maíra Coelho / Agência O Dia

A Prefeitura do Rio informou ontem que pagará a segunda parcela do décimo terceiro salário de 2017 ao funcionalismo na próxima segunda-feira (dia 18). O depósito contemplará 173 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

De acordo com o município, o valor da folha de pagamento dessa parcela é de R$ 272,2 milhões. Os contracheques podem ser consultados no site do Carioca Digital.

A primeira parcela da gratificação natalina foi paga nos dias 23 e 24 de novembro. Vale lembrar que a segunda parte do 13º, que será depositada na segunda-feira, virá com os descontos previstos em lei, como de Imposto de Renda (IR) e para a Previdência.

Em meio ao anúncio do pagamento, o funcionalismo municipal segue cobrando a concessão do reajuste, que, depois de muitos anos, a prefeitura não deu.

Ao longo da semana, representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município (Mudspm) estão marcando presença na Câmara Municipal para série de reivindicações, como a do reajuste.

As categorias também querem barrar a possível votação do projeto de taxação de aposentados e pensionistas que ganham acima de R$ 5.531,31 (teto do INSS). A medida foi determinada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) e a prefeitura estuda implementá-la por decreto. Ainda não foi definido como a cobrança será criada, mas o município já conta com essa arrecadação para o próximo ano.

Comentários

Últimas de Economia