Maratona de oficinas e palestras debate a Economia Criativa

Evento aborda temas como a atuação de coletivos artísticos e financiamento

Por O Dia

Termina hoje a 'Maratona Rio Criativo Inspirações e Estratégias para Empreendimentos Criativos'. O evento, com palestras e oficinas, debate o tema Economia Criativa na Incubadora Rio Criativo, na Rua Frederico Silva, 86, no Centro do Rio. A entrada é gratuita, e as inscrições para as oficinas devem ser feitas no site riocriativo.com.

Ás 9h, o ator e produtor cultural Fábio Mateus, sócio-fundador do EncontrArte, o Festival de Teatro da Baixada Fluminense, ministra a palestra 'Tirando a ideia do papel'.

Em seguida, às 11h, Cacá Valente, produtor e gestor cultural, aborda a atividade de grupos artísticos na palestra 'Coletivos criativos'. Cacá Valente é um dos idealizadores do Tiradentes Cultural, que reúne representante de espaços culturais da Praça Tiradentes para potencializar a circulação de pessoas e as atividades culturais na região.

A partir das 14h, 'Mobilização de recursos' é o tema da palestra de Larissa Novais, diretora de projetos da plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria. O evento termina com o painel 'Indicadores e economia dos eventos de rua', com João Grand Jr., da Rede Carioca de Rodas de Samba. A palestra vai das 16h às 18h.

A Rio Criativo atende, por ano, a cerca de cinco mil empreendedores culturais com projetos em estágio inicial.

Comentários