como se candidatar

Por O Dia

VAGAS

No Rio, há oito vagas para o Hospital Pasteur (anestesiologia, clínica médica e ortopedia); 15 para o Hospital Pró-Cardíaco (medicina nuclear, cardiologia, ecocardiografia e medicina intensiva); e duas para o Hospital Samaritano, em Botafogo (cardiologia). Em São Paulo, são três vagas para o Hospital Paulistano (medicina intensiva), duas para o Hospital Samaritano Higienópolis (transplante renal pediátrico), quatro para o Hospital TotalCor (cardiologia) e 24 para o Hospital Ana Costa, de Santos (anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, ortopedia, pediatria, cabeça e pescoço, cardiologia, endoscopia e urologia).

REQUISITOS

Para concorrer às oportunidades na área de cardiologia, é exigido residência anterior em clínica médica - especialização também aceita para concorrer às vagas de endoscopia e medicina intensiva. Os candidatos à área de ecocardiografia devem apresentar formação em cardiologia. Já a especialização em cirurgia geral é exigida para concorrer às residências em urologia e cabeça e pescoço - que, também, aceita formação em otorrinolaringologia. Para os candidatos à área de transplante renal pediátrico, o pré-requisito é a formação em nefrologia pediátrica. Para as demais áreas, não é obrigatório residência anterior.

INSCRIÇÃO

A inscrição deve ser feita através do site www.edudata.com.br. O valor da taxa é R$ 350 e deverá ser paga no banco após a emissão do boleto.

Comentários