Mercado orgânico

Maior e-commerce de produtos naturais inaugurou unidade física na Barra no começo deste mês

Por RENAN SCHUINDT

Organomix
Organomix - divulgação

Depois de cinco anos atuando como o maior e-commerce de produtos orgânicos e naturais do Brasil, o supermercado virtual Organomix abriu a sua primeira loja física, no começo deste mês. O novo espaço é um complexo de gastronomia saudável com mais de mil metros quadrados, localizado na Barra, Zona Oeste do Rio. Lá, o público conta com opções variadas, como restaurante, casa de carne, boutique de pescados, boulangerie, gelateria e até enoteca (onde são vendidos vinhos raros). Ao todo, são mais de cinco mil itens, três vezes mais que o site. Em 2018, a marca já planeja abrir outras lojas no Rio e em São Paulo.

Para Augusto Amorim, CEO da empresa, o investimento partiu do desejo de se relacionar diretamente com os clientes. "Temos um crescimento consolidado das vendas no site, ano a ano, e era importante investir em uma loja física para continuar crescendo. Era uma exigência do mercado e dos próprios clientes", explica.

O e-commerce da marca foi inaugurado em 2012, apenas com produtos orgânicos. Com a entrada de outros tipos de itens, como carnes, naturais, produtos de limpeza e até para pets, sempre com a veia saudável e sustentável, o site teve um grande crescimento em 2013, quando aumentou as vendas em 500%. E, assim, foi aberto um leque para a expansão do negócio.

WIFI GRATUITO

Projetada pelo arquiteto Duda Porto, a loja é inspirada no formato da americana Whole Foods Market. O espaço está dividido em áreas de consumo e convivência, com serviços diferenciados. E ainda conta com wifi gratuito. Amorim acredita que o novo estilo vai suprir a necessidade dos clientes. "A intenção é cativar os clientes, a partir de uma experiência completa de mercado e consumo local. Vamos oferecer uma nova experiência em alimentação saudável, que vai muito além das compras", conclui o CEO.

NEGÓCIO BILIONÁRIO

Empresários do setor não tem do que reclamar. No ano passado, o mercado nacional de alimentos e bebidas saudáveis chegou à marca de R$ 94 bilhões em vendas, deixando o Brasil na 5ª posição no ranking dos maiores consumidores. A categoria de orgânicos foi a que mais cresceu em cinco anos: quase 19%. Ainda segundo o levantamento, feito pela agência de pesquisas Euromonitor Internacional, o crescimento do mercado brasileiro deve chegar a 4,4% até 2021.

Galeria de Fotos

Supermercado conta com restaurante, boutique de pescados, boulangerie e gelateria Divulgação
Complexo de gastronomia saudável tem mais de mil metros quadrados e 5 mil itens à venda Divulgação
Organomix divulgação

Comentários