Estilo tradicional

Por O Dia

Quem não abre mão da árvore de Natal tradicional, deve conferir as seis dicas da decoradora Cecilia Dale. E não esqueça de envolver a família nesse trabalho. Assim, cada um vai dar a sua contribuição e todos entram no espírito da época.

1. Prepare bem o pinheiro, abrindo os seus ramos e desamassando todos os galhos. Ele é a base da decoração e precisa estar bem armado.

2. Coloque as luzes antes de tudo. Assim, você evita que os fios apareçam por cima dos enfeites. Isso garante um efeito muito mais especial, pois a árvore fica iluminada 'por dentro'.

3. Comece a colocar os enfeites com a árvore acesa. Fica mais fácil identificar 'buracos', onde é preciso pôr enfeites maiores ou mais importantes.

4. Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar aos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou.

5. Enfeites grandes devem ficar do meio para baixo da árvore. No topo, arremate com uma só peça mais importante: uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande.

6. Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver como está ficando o conjunto para localizar os lugares que precisam ser preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita fica a árvore.

Comentários