Coritiba e Avaí são rebaixados

Coxa perde para a Chape, nos acréscimos, e catarinenses empatam com o Santos

Por O Dia

Copete chuta para marcar o gol do Santos, no empate com o Avaí
Copete chuta para marcar o gol do Santos, no empate com o Avaí - IVAN SARTORI / SANTOS FC

Com o fim do Brasileirão, foram definidos os dois últimos clubes que caíram à Série B em 2018. Atlético-GO e Ponte Preta já haviam começado a rodada rebaixados. Assim, o Coritiba, que perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá, e o Avaí, que ficou no 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, também não conseguiram se manter na elite do futebol brasileiro.

Na Arena Condá, o rebaixamento do Coritiba foi decretado aos 49 minutos do segundo tempo, quando o time paranaense levou um gol da Chapecoense, de Túlio de Melo. O Coritiba terminou em 17º lugar, com 43 pontos. O gol da Chape ainda ajudou o Vitória, derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, a permanecer na Série A. A Chape, um ano após a tragédia aérea que deixou 71 mortos, garantiu vaga na pré-Libertadores, ao encerrar o Brasileiro em oitavo, com 54 pontos.

Na Vila Belmiro, o empate com o Santos fez o Avaí terminar na 18ª colocação, com 43 pontos, sendo rebaixado. O empate foi ruim para o Santos, que esperava ser vice-campeão e ficar com uma premiação maior, mas acabou em terceiro lugar no Brasileiro.

Comentários

Últimas de Esporte