Mais quatro times vão hoje às oitavas de final

Já classificados, PSG e Bayern de Munique se enfrentam na Alemanha. Para ser primeiro, Barcelona recebe o Sporting

Por O Dia

Mbappé e Neymar brincam no treino do PSG: brasileiro pode alcançar feito inédito contra o Bayern de Munique
Mbappé e Neymar brincam no treino do PSG: brasileiro pode alcançar feito inédito contra o Bayern de Munique - AFP / FRANCK FIFE

Oitos jogos abrem hoje, às 17h45 (de Brasília), a última rodada da fase de grupos e definem os classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões, com quatro vagas em disputa.

Garantidos pelo Grupo B, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentam na Alemanha sem muitas pretensões. Porém, o avassalador PSG ao lado do Manchester City as únicas equipes que ainda não perderam no torneio aposta no retrospecto positivo da temporada para se manter 100% na Champions.

O time comandado pelo técnico Unay Emery aparece com a melhor defesa, formada pelos brasileiros Thiago Silva e Marquinhos, com apenas um gol sofrido, e tem no trio Neymar, Cavani e Mbappé o ataque mais positivo, com 24 gols. No primeiro jogo, o PSG não teve dificuldades e bateu por 3 a 0 Bayern, diante de seus torcedores, no Parque dos Príncipes, em Paris. Caso marque na partida de hoje, Neymar se tornará o primeiro jogador da história a fazer gol em todas as partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pelo Grupo D, o Barcelona é um dos que já garantiram a classificação. O time recebe o Sporting de Portugal apenas para assegurar o topo da tabela. No primeiro jogo, o Barça levou a melhor pelo placar mínimo: 1 a 0. Já a Juventus enfrenta o Olympiacos, na Grécia, e precisa vencer e torcer por um triunfo catalão para avançar de fase.

O Chelsea, já carimbado nas oitavas, recebe, no Stamford Bridge, o Atlético de Madrid, que decepciona na competição, e só precisa vencer para se manter na liderança. Já os espanhóis têm que ganhar e rezar por um resultado negativo da Roma, que, na Itália, encara o modesto Qarabag, do Azerbaijão.

No Grupo A, o líder Manchester United pega o CSKA Moscou. O Basel, da Suíça, encara o Benfica para buscar a segunda vaga.

Comentários