Hora do adeus

Apesar de ter contrato até 2020, Scarpa está na mira de outros clubes e, incomodado com atraso salarial e vaias da torcida, quer deixar o Flu

Por HUGO PERRUSO

Scarpa quer jogar em um clube com melhores perspectivas para 2018
Scarpa quer jogar em um clube com melhores perspectivas para 2018 - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Um dos principais jogadores do Fluminense, Gustavo Scarpa não deve continuar em 2018. Apesar de ter contrato até 2020, o jogador interessa a outros clubes e também não quer mais ficar nas Laranjeiras. A informação foi divulgada pelo site 'Globoesporte.com' e confirmada pelo Ataque.

Scarpa está muito incomodado com os constantes atrasos salariais e com a postura da torcida, que o vaiou nos últimos jogos. O meia gostaria de seguir a carreira em outro clube, com perspectivas melhores no próximo ano.

O Fluminense não descarta negociá-lo. Como só possui 40% dos direitos econômicos, segundo o balanço financeiro de 2016, a diretoria prefere trocá-lo por dois ou três nomes que possam encorpar o elenco. Até para não correr o risco de perdê-lo de graça na Justiça, por conta de atrasos no pagamento de direitos de imagem e de outros deveres trabalhistas.

No início do ano, o Palmeiras tentou contratar Scarpa, mas o Fluminense não o negociou. O Corinthians também já mostrou interesse no meia, assim como o Cruzeiro. Agora o São Paulo também estaria avaliando a possibilidade de levá-lo. Os mineiros estariam dispostos a ceder jogadores e até mesmo dar uma compensação financeira.

MAIS NOMES NA LISTA

O modelo de trocas foi uma ideia sugerida por Abel Braga para que o Fluminense possa se reforçar, já que não tem dinheiro para investir. Além de Scarpa, Henrique Dourado e Henrique são outros possíveis nomes a fazer parte dessa lista. Dourado está valorizado pelo fato de ter sido um dos artilheiros do Brasileiro.

O zagueiro atrai o interesse de outros grandes clubes, como Atlético-MG e Corinthians. O alto salário também contribui para que seja negociado pelo Tricolor, mas pode acabar atrapalhando a venda.

Quem já tem destino certo é Orejuela. Com problemas pessoais, ele pediu para voltar ao Equador para ficar perto da mãe e será emprestado à LDU por um ano. Outros não terão contrato renovado: Lucas retorna ao Palmeiras, Renato negocia com o Goiás e Pierre ficará livre no mercado.

Galeria de Fotos

Scarpa quer jogar em um clube com melhores perspectivas para 2018 MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
O cartaz de 'Zico, o Musical', com o trio Rodrigo-Romulo-Pedro. A estreia está prevista para junho do ano que vem Divulgação
Time do musical: Zico com o produtor Rodrigo Dias (E) e o diretor Pedro Vasconcelos Divulgação
Zico Divulgação/flamengo

Comentários

Últimas de Esporte