Gilberto volta a ser o alvo para reforçar o Botafogo

Depois de fracasso nas negociações com Rafael Moura e Bergson, clube apresenta uma nova proposta para ter o atacante

Por O Dia

Gilberto já esteve na mira do Botafogo neste ano, mas pode chegar agora
Gilberto já esteve na mira do Botafogo neste ano, mas pode chegar agora - Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois de ver complicar as negociações com Rafael Moura e Bergson, que pediram alto, a diretoria do Botafogo voltou a carga para tentar a contratação do centroavante Gilberto, que jogou a temporada pelo São Paulo e cujo vínculo está terminando. Neste ano, ele chegou a ser procurado pelo Alvinegro, mas não houve acordo.

Agora, o gerente de futebol, Antônio Lopes, enviou proposta ao atacante, conforme noticiou ontem o site Globoesporte.com. A ideia de Gilberto, no entanto, ainda é tentar voltar ao exterior teve passagem pelo futebol da América do Norte. Empresário do jogador, Sandro Zardo informou que aconteceram algumas sondagens de clubes de fora do Brasil, mas ainda sem um contato formal.

"O Botafogo é um time muito grande e evidentemente desperta o interesse dos jogadores. Recentemente fez grandes campanhas e claro que o Gilberto ficaria feliz em defender as cores do clube. Mas hoje o foco é no futebol Internacional. Proposta oficial só temos do Botafogo, mas temos muitas sondagens", admitiu ao site UOL.

Aos 28 anos, Gilberto já passou no futebol brasileiro por Vasco, Internacional, Sport, Santa Cruz e Portuguesa. No clube do Morumbi, foi o vice-artilheiro na temporada, com 12 gols, um atrás do argentino Lucas Pratto.

Depois de perder Roger, que acertou com o Internacional, e Guilherme, que está voltando para o Grêmio, a diretoria alvinegra elegeu o ataque como o setor prioritário para a contratação de reforços.

Inicialmente, tentou Rafael Moura, do Atlético-MG, e Bergson, do Paysandu, mas as negociações empacaram após as elevadas pedidas salariais. Agora, além de Gilberto, o clube tenta Rildo, do Coritiba. O atacante também tem proposta do Vasco, que estaria à frente na negociação.

A ideia da comissão técnica é viajar para a pré-temporada com os reforços definidos. O clube fará novamente a preparação na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo. A chegada ao CT China Park será no dia 7 de janeiro. No dia 11, o time fará um amistoso com o Rio Branco, às 20h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Comentários

Últimas de Esporte