Desábato assina por dois anos com o Gigante

Volante argentino, que estava no Vélez Sarsfield, chega ao Rio e terá contrato oficializado hoje

Por O Dia

Desábato estava no Vélez desde 2010: marcação como destaque
Desábato estava no Vélez desde 2010: marcação como destaque - DIVULGAÇÃO / VÉLEZ

O volante Leandro Desábato assina hoje contrato de dois anos com o Vasco. O argentino, que estava no Vélez Sarsfield, foi aprovado ontem nos exames médicos pelo clube cruzmaltino.

A experiência do jogador em Libertadores pesou na sua contratação. Com a sétima colocação no Brasileiro deste ano, o Vasco se garantiu na fase preliminar da competição, condição que se manteve com o vice-campeonato do Flamengo na Copa Sul-Americana diante do Independiente.

Formado nas divisões de base do Vélez, Desábato, de 27 anos, é forte na marcação e estava no elenco profissional do time argentino desde 2010. Ele disputou 136 jogos e marcou três gols. Seu contrato com o Vélez está no fim.

O volante é primo de Leandro Desábato, zagueiro do Estudiantes que foi acusado de racismo pelo atacante Grafite, em 2005. O defensor chegou a ser preso depois da partida entre Quilmes e São Paulo, no Morumbi, mas foi liberado após pagar fiança.

Em relação ao atacante Rildo, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, a negociação esbarrou na pedida salarial do jogador, considerada alta pelo Vasco. O Botafogo também está interessado no atacante.

Já o zagueiro Breno e o volante Wellington, emprestados pelo São Paulo ao Vasco até o fim do ano, não têm interesse em retornar ao Morumbi e preferem permanecer em São Januário.

ELEIÇÕES NA COLINA

Em relação ao impasse nas eleições do Vasco, realizadas no dia 7 de novembro, a desembargadora Marcia Alvarenga negou efeito suspensivo para que o caso da urna 7 fosse transferido de vara. O processo segue na 52ª Vara Cível.

A oposição tenta anular os 475 votos da polêmica urna, o que daria a vitória no pleito à chapa de Julio Brant. Contabilizando esses votos, a chapa do atual presidente Eurico Miranda é a vencedora. A eleição no Vasco é indireta e uma reunião do Conselho Deliberativo define o novo presidente o conselho costuma acompanhar o resultado das urnas.

Comentários

Últimas de Esporte