Cartolas chilenos estão otimistas em levar Rueda

Treinador tem oferta para assumir seleção, mas clube confia que ele não vá sair

Por Vitor Machado

Reinaldo Rueda teria se reunido com dirigentes chilenos em Cáli: negociações avançando a passos largos
Reinaldo Rueda teria se reunido com dirigentes chilenos em Cáli: negociações avançando a passos largos - Márcio Mercante

Enquanto dirigentes do Flamengo estavam em Assunção, no Paraguai, para assistir ao sorteio da Libertadores, Reinaldo Rueda ouvia proposta tentadora da Federação de Futebol do Chile (ANFP). De olho em obstáculos do Grupo 4, como River Plate, a diretoria segue, orientada pelo treinador, na busca por reforços que ajudem a pavimentar o caminho de 2018. A saída do colombiano, porém, pode mudar completamente o curso do planejamento.

Segundo o jornal chileno 'La Tercera', a negociação avança a passos largos. A publicação, ao medir a distância entre Rueda e seleção chilena, avalia que 80% do percurso já foram percorridos. Mas, do lado rubro-negro, o trabalho mantém o rumo.

Com o Campeonato Brasileiro em andamento, Rueda foi sondado por representantes da ANFP. À diretoria do Flamengo, no entanto, ele manifestou o desejo de dar continuidade aos planos traçados quando da sua contratação. Desta vez, de férias, em Cáli, o técnico ainda não deu satisfação ao clube sobre o andamento das tratativas.

Na sua cidade natal, Rueda recebeu, quarta-feira, de acordo com o 'La Tercera', a visita do presidente da ANFP, Arturo Salah, e de seu vice, Andrés Fazio. Ambos eram esperados na capital paraguaia, mas desviaram a rota para a Colômbia. Na volta ao Chile, aparentemente levaram muita esperança na bagagem.

A reportagem do veículo chileno afirma que, no encontro, apenas campo e bola estavam à mesa. A parte financeira será tratada com o empresário do treinador. Se houver acordo, a ANFP deve esperar a virada do ano, quando o valor da multa rescisória sofrerá redução.

Enquanto isso, a diretoria segue no percurso definido com o treinador. Após a avaliação do elenco e o balanço da temporada, o diagnóstico foi de que o time precisa de pelo menos quatro reforços. O zagueiro Pablo, do Corinthians, o lateral Zeca, em litígio com o Santos, e o atacante Fred, do Atlético-MG, interessam ao Rubro-Negro.

Comentários

Últimas de Esporte