Israel lança foguetes contra o Hamas

Por O Dia

Israel lançou ataques aéreos na manhã de ontem em posições do Hamas, em resposta ao ataque a mísseis feita da Faixa de Gaza, em meio ao acirramento das tensões entre palestinos e forças israelenses após a Casa Branca alterar seu entendimento sobre Jerusalém. No início da semana, o presidente norte-americano Donald Trump reconheceu Jerusalém como capital de Israel, o que serviu como estopim para a o que a mídia chama de Nova Intifada.

Os ataques tiveram como alvo dois locais de produção de armas, um depósito de armamentos e um complexo militar, afirmou o exército israelense. Neste ataque quatro palestinos morreram, e outros 15 ficaram feridos, informaram autoridades em Gaza, conforme a agência estatal de notícias da Autoridade Palestina.

Israel disse que o ataque aconteceu em resposta a mísseis lançados contra comunidades israelenses próximas à Faixa de Gaza. Um dos projéteis teria explodido na cidade israelense de Sderot na sexta-feira à noite, danificando diversos veículos, relatou a mídia israelense.

O movimento árabe que controla a Faixa de Gaza, o Hamas, não reivindicou a autoria dos ataques a míssil contra Israel. Um pequeno número de grupos jihadistas em Gaza se declarou responsável pelos mísseis.

Comentários

Últimas de Mundo & Ciência