Temer amarga reprovação

Avaliação negativa oscilou de 77% pra 74%. Lula continua crescendo

Por O Dia

-

O governo de Michel Temer continua sofrendo reprovação da maior parte dos brasileiros, mostrou pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Ibope, divulgada ontem.

Para o pesquisador da CNI Renato da Fonseca, a insatisfação está ligada ao desemprego e à inflação. "Enquanto essa recuperação, que é gradual, não começar a se espalhar para a economia como um todo e as pessoas começarem a perceber mudança, dificilmente vai afetar positivamente a avaliação do governo", afirmou.

LULA X MORO

Já em pesquisa Estadão/Ipsos, também divulgada ontem, o ex-presidente Lula atingiu o ápice de aprovação na série histórica, no sexto mês seguido de melhora. O juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba e por três processos contra o petista na primeira instância, apresentou pela primeira vez uma desaprovação superior à sua aprovação.

"Lula é bastante associado a causas sociais, e isso é relevante em um momento de degradação da economia e dos programas de assistencialismo", avaliou o diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo.

Comentários

Últimas de Mundo & Ciência