Na quadra, lado a lado com os ídolos

Clínica de vôlei promovida pelo Sesc RJ reuniu 240 jovens que puderam treinar com os atletas profissionais

Por O Dia

Campeões pela Seleção batem bola com jovens de 11 a 17 anos
Campeões pela Seleção batem bola com jovens de 11 a 17 anos - Divulgação

Os atletas do time masculino de vôlei do Sesc RJ entraram em quadra, ontem à tarde, na unidade do Sesc em Niterói, para ensinar os principais fundamentos da modalidade esportiva a jovens entre 11 e 17 anos. A atividade começou às 15h e foi comandada pelo técnico da equipe, Giovane Gávio, bicampeão olímpico como atleta da seleção brasileira.

Ao todo, cerca de 240 jovens participaram da clínica de vôlei. Eles foram selecionados no próprio Sesc Niterói e nas escolas públicas parceiras, que ficam no entorno da unidade.

Durante a clínica de vôlei, Giovane Gávio e os atletas do Sesc RJ aplicaram exercícios de toque, manchete, ataque, saque por baixo e saque por cima. A atividade foi encerrada com um minijogo de seis contra seis entre equipes mistas formadas pelos atletas profissionais e os alunos da oficina. Embora a dinâmica em quadra já tenha participantes definidos, o evento foi aberto ao público, que pôde interagir com os atletas profissionais e o técnico do time do Sesc RJ.

PRÁTICA ESPORTIVA

Dentre os jogadores que participaram da oficina, estão os atletas que fizeram parte da seleção brasileira durante a conquista da Copa dos Campeões, no Japão, em setembro. São eles: o central Maurício Souza, o ponteiro Maurício Borges, o oposto Renan Buiatti e o líbero Thiago Brendle.

As clínicas de vôlei com os times do Sesc RJ integram o Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Em setembro, o programa atendeu 14 mil alunos nas unidades do Sesc no Estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro