Três assaltos a ônibus em menos de 24 horas no Rio

Por Aline Cavalcante

Assaltos dentro de ônibus estão virando rotina e têm assustado passageiros no Rio. Em menos de 24 horas, a cidade registrou três ataques a coletivos. Ontem foram dois casos. O terceiro aconteceu na sexta-feira, na Avenida Brasil.

Na manhã de ontem, o motorista Alex Alves, 34, da Transportes Barra, teve que desviar a rota do ônibus para evitar um arrastão. Pelo menos nove criminosos entraram no veículo e começaram a roubar os passageiros. Sem que os assaltantes percebessem, o motorista desviou e entrou pela contramão na Rua Anália Franco, onde fica a sede da empresa. Ele piscou os faróis para chamar a atenção dos seguranças da viação. Os bandidos foram presos.

Na Avenida Brasil, a violência se repetiu. Dois homens armados assaltaram passageiros de um ônibus, na altura de Ramos. Os policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) chegaram a ser acionados. Perto do local do crime, os PMs conseguiram prender dois bandidos com os pertences roubados.

Também na Avenida Brasil, na sexta-feira à noite, passageiros foram feitos reféns dentro do ônibus, perto da Vila do João, Complexo da Maré. Segundo o Comando de Polícia Ambiental, PMs em patrulhamento flagraram a ação dos criminosos. Após negociação, quatro assaltantes, sendo duas mulheres e dois homens, se entregaram. Foram apreendidos uma pistola falsa, duas granadas, 18 celulares, três relógios e R$ 352 em espécie.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro