Quadrilha explode banco e usa lanchas para fugir

Ataque a agência do Santander em distrito de Angra dos Reis ainda teve tiroteio

Por O Dia

Os criminosos explodiram três caixas eletrônicos e o cofre do banco, que fica na Vila de Mambucaba
Os criminosos explodiram três caixas eletrônicos e o cofre do banco, que fica na Vila de Mambucaba - Onde Tem Tiroteio / Facebook

A explosão de uma agência bancária na Vila Residencial de Mambucaba, em Angra dos Reis, virou uma cena cinematográfica. Por volta das 3h30 de domingo, pelo menos 12 homens armados invadiram o local e renderam os vigilantes. Houve troca de tiros, e os criminosos explodiram três caixas eletrônicos e o cofre do banco. Depois, os bandidos usaram lanchas para fugir.

Momentos antes da fuga, os suspeitos entraram em confronto com policiais do Batalhão de Choque que estavam na hospedagem da Vila Operária, perto do local do crime. Policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) também foram acionados. De acordo com a corporação, duas viaturas tiveram os pneus furados por grampos metálicos jogados no entorno do local. A ação durou uma hora.

O caso foi registrado na 167ª DP (Paraty). Segundo a Polícia Civil, os agentes ainda estão investigando o caso, e a perícia foi acionada para o local. Os PMs que estiveram na área prestaram depoimento na tarde de ontem. A Polícia Civil destacou que vai pedir imagens de câmeras de segurança instaladas na agência e na região onde ocorreu o fato para análise.

Violência na Costa Verde

Dia 23, a vice-cônsul dos Estados Unidos foi baleada em uma tentativa de assalto, na BR-101, em Angra dos Reis, perto da divisa com Rio Claro. De acordo com a Polícia Civil, Stephanie Masland Bohlen foi atingida no pé. Em agosto, a turista inglesa Eloise Dixon, de 46 anos, foi baleada ao entrar por engano na comunidade Água Santa, em Angra dos Reis. Ela estava com o marido e os três filhos pequenos na Estrada Rio-Santos, quando pediram informações para saber onde se comprava água.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro