Três mil pessoas foram revistas e 1.500 carros foram abordados
Três mil pessoas foram revistas e 1.500 carros foram abordadosDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por ASSINATURA REPÓRTER
As Forças Armadas realizaram ontem, uma operação na comunidade da Nova Holanda e em outros pontos do Complexo da Maré, para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça Militar. Cinco suspeitos foram presos por diversos crimes e os militares recuperaram 12 carros clonados, a maioria de luxo, em um galpão no interior da favela, que também tinha motos e carros roubados.
Durante ação, que contou com 800 militares, 3 mil pessoas foram revistadas e 1.500 veículos foram abordados. O Exército apreendeu uma pistola Glock 9mm com carregador, uma bomba de fabricação caseira, materiais para fabricação de entorpecentes, um rádio transmissor, uma granada artesanal e R$ 800 em dinheiro.
Publicidade
DROGAS APREENDIDAS
Inúmeras espécies de drogas e aparelhos eletrônicos também foram encontrados pelo militares. Entre eles, 291 trouxinhas de maconha, 99 de skank, 52 de haxixe, 203 pinos e 150 tubos de cocaína, 50 comprimidos de ecstasy, 22 pedras de crack,115 frascos de lança perfume e 612 frascos de éter. Cerca de vinte 20 estojos, um aparelho de DVD automotivo, uma TV 65 polegadas e um ar-condicionado foram apreendidos.
Publicidade
Os cinco suspeitos, que até a noite de ontem não tiveram a identidade revelada, foram presos por diversos crimes, como roubo, furto, e associação ao tráfico.
O Exército chegou à comunidade por volta das 5h30 e utilizou o 22º BPM (Maré) como base operacional. A ação, que foi desencadeada para atender aos mandados que corriam em segredo de Justiça, contou com apoio de helicópteros e veículos blindados.
Publicidade
Por causa da operação na Maré, 19 unidades de educação, sendo dez escolas, três creches e seis EDIs, não funcionaram ontem.