Casa própria em Caxias

Município inaugura conjunto residencial para 300 famílias

Por O Dia

A Prefeitura de Duque de Caxias começou ontem a entrega das chaves dos 300 apartamentos do Residencial Bolonha, no bairro São Bento, para famílias que moravam em áreas de risco do município. O empreendimento é vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi construído em terreno doado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Com renda mensal de R$ 560,00, Lúcia Fátima de Lima Macedo, de 27 anos, foi uma das contempladas com a casa própria. Morando na Avenida Teixeira Mendes, na Vila Sarapuí, próximo à margem do Rio Sarapuí, a diarista, que tem uma filha de quatro anos, esperava com ansiedade ser chamada para receber as chaves do novo apartamento. "Estou muito feliz por ter sido contemplada. Estou realizando um sonho e, a partir de agora, minha vida será muito melhor", comemorou.

O prefeito Washington Reis disse ontem, na cerimônia de entrega das chaves, que, com a parceria com o governos federal e estadual, a prefeitura está dando cidadania a centenas de moradores da Vila Sarapuí.

O PAC e o Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, já entregaram mais de sete mil unidades no município beneficiando cerca de 30 mil pessoas. Os apartamentos têm dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Outros dois conjuntos residenciais, Florência e Mendoza, com 300 unidades cada, deverão ser entregues no primeiro trimestre de 2018.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro