Dono de loja de doces é preso por receptação de carga roubada

Segundo a polícia, no depósito havia barras de cerais levadas em assalto dia 10 na Dutra

Por JONATHAN FERREIRA

Parte da carga apreendida pela polícia durante operação  no Centro
Parte da carga apreendida pela polícia durante operação no Centro - Divulgação

O dono de uma loja de doces do Centro do Rio foi preso em flagrante acusado de receptar carga que havia sido roubada por criminosos do Complexo da Pedreira. Segundo a Polícia Civil, o comerciante, identificado como Adriano Diana, tinha no depósito 77 caixas de barras de cereal que foram roubadas dia 10 de dezembro, na Rodovia Presidente Dutra. Durante a ação, realizada terça-feira na Rua Senador Pompeu, conhecida por reunir dezenas de lojas de guloseimas, agentes identificaram e pediram a prisão preventiva de outros três suspeitos que pertenceriam a uma organização criminosa especializada na distribuição de cargas roubadas.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Hilton Pinho, o comerciante vinha sendo monitorado. "Os outros suspeitos identificados são responsáveis pela aquisição de produtos roubados com quadrilhas especializadas em roubos de cargas da favela da Pedreira e negociação com comerciantes", explicou o delegado. Pinho afirmou que a DRFC investiga a participação de dezenas de empresários da região na receptação de cargas roubadas. Ele detalhou, ainda, que o comerciante preso havia adquirido o produto sem nota fiscal, o que segundo o delegado, denota que o acusado sabia da procedência irregular.

Levantamento do DIA com base nas informações do Instituto de Segurança Pública (ISP), apontou que o trecho entre Guadalupe e Irajá, tem os maiores índices de roubos de cargas da Avenida Brasil. Entre janeiro e novembro, a região registrou 1.782 roubos de carga, o que corresponde 37% do total na capital e 18% dos roubos de carga que ocorreram em todo o estado. A 39ª DP (Pavuna), que registra as ocorrências do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, contabilizou 589 roubos de carga entre janeiro e novembro.

A PM recuperou ontem três cargas. Uma das ocorrências foi registrada no Parque Colúmbia, na Pavuna, onde policiais do 41ª BPM (Irajá) resgataram uma carga de uma loja de móveis. Uma ação integrada, que contou com o apoio de agentes da DRFC recuperou caminhão com galões de tinta e apreendeu adolescente na Comunidade do Dique, Jardim América. Na terceira ação, no Morro do Engenho, os policiais recuperaram carga de Detox, além de um veículo roubado, sinaleira e três camisas semelhantes às da Polícia Civil.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro