Vermelhinho: reforço na frota

Prefeitura de Maricá anuncia oito novos veículos para transporte gratuito na cidade. Serão 38 no total

Por O Dia

Frota dos Vermelhinhos recebe oito novos ônibus em Maricá
Frota dos Vermelhinhos recebe oito novos ônibus em Maricá - Divulgação/Fernando Silva

A Prefeitura de Maricá continua investindo na melhoria do transporte gratuito na cidade. Com o objetivo de proporcionar mais conforto e mobilidade aos usuários dos Vermelhinhos, a Empresa Pública de Transportes (EPT) adquiriu mais oito veículos do tipo 'micrão'. Na manhã de segunda-feira, uma carreata de apresentação foi realizada passando pelos bairros do Caxito, São José de Imbassí, Inoã e Flamengo.

Os ônibus, que após o processo de emplacamento e contratação de novos motoristas passarão a integrar a frota do transporte coletivo Tarifa Zero, tem capacidade para transportar 39 passageiros sentados. Somados aos carros que já rodam em todo o município, totalizam 38 veículos.

"Com esses oito novos ônibus queremos assumir novos desafios e um deles é colocar uma linha para os condomínios 'Minha Casa Minha Vida' de Inoã e de Itaipuaçu", afirmou o presidente da EPT, André Azeredo (Casquinha). "Também pretendemos voltar com o antigo Barrinha. Trata-se de uma linha circular que deverá passar em frente ao prédio da Prefeitura, ao Fórum e à região da Divinéia", adiantou.

André 'Casquinha' disse ainda que a empresa pretende criar novas linhas. "Vamos estudar também a criação de uma linha que atenda aos bairros do Condado e do Marques", disse o presidente. Ainda segundo André, a partir de 2018 o aplicativo do Vermelhinho para tablets e celulares, que informa o trajeto e o horário das linhas, voltará a funcionar.

Segundo o coordenador operacional da EPT, Igor Corrêa, os novos Vermelhinhos chegam numa boa hora. "Nossa demanda é crescente mês a mês e esses novos veículos chegam em um momento estratégico. Só em dezembro de 2017, até o dia 11, o Vermelhinho transportou mais de 102 mil passageiros. Com o aumento de pessoas na cidade devido ao período de férias, nós acreditamos que passe dos 300 mil", calcula o coordenador.

Juntamente com o aumento da frota está em andamento um processo seletivo realizado pela EPT para contratação de novos motoristas. As vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades da autarquia. A validade do processo seletivo é de 12 meses e as inscrições foram encerradas no último dia 13.

Galeria de Fotos

Os novos ônibus, com capacidade para 39 passageiros sentados, começarão a rodar após emplacamento e contratação de motoristas. Processo seletivo está em andamento Divulgação
Frota dos Vermelhinhos recebe oito novos ônibus em Maricá Divulgação/Fernando Silva

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro