Alternativa de olho no futuro

Por O Dia

Há cursos com preços salgados, mas que, segundo especialistas, valem a pena. O consultor de carreiras Laurindo Bettolluci Aquino, explica que contribuem para o aprimoramento profissional, melhorar o currículo e disponibilizar opções futuras. "É sempre bom ter o pensamento voltado para mais a frente", alerta Laurindo.

O Senac-RJ criou o curso Planejamento e Organização de Casamentos, que não é bem de férias, mas parecido, com data de aplicação entre 20 de março e 17 de abril, em seis unidades (endereços em www.rj.senac.br). O custo é de R$ 950, em duas vezes, e capacitará profissionais a orçar, controlar custos e aspectos legais de um casório. O profissional tem remunerações atrativas, que podem chegar a R$ 10 mil. Informações: 4020-2101.

Também em Niterói, a Microcamp - rede de escolas de Informática e Inglês disponibiliza 40 bolsas para jovens de comunidades carentes. Entre elas, técnico de manutenção de computadores, celulares e robôs, drones, dispositivos vestíveis e robótica social. Graças a uma parceria entre o Projet More - ONG que desenvolve projetos sociais na cidade, a Microcamp, e do Projeto Meu Brasil. www.microcamp.com.br/niteroi/.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro