'Não me contento com o que o artista quer mostrar'

Por O Dia

Anitta estará no Planeta Atlântida
Anitta estará no Planeta Atlântida - Agnews

O Editor-chefe de O DIA, Chico Alves, surgiu neste fim de ano com uma missão inusitada para mim. Ele sugeriu que invertêssemos as posições do "jogo". Ao invés de eu entrevistar os famosos, como faço semanalmente aos domingos, agora seria a vez de eles me entrevistarem. Minhas assistentes Fábia Oliveira e Laís Gomes saíram à caça das perguntas das estrelas. De Luciano Huck a Simaria, passando por Tatá Werneck e Antonia Fontenelle. Foram capciosos os questionamentos. Admito que esta posição não é nem um pouco confortável. Mas o resultado está aí, nesta última coluna de 2017. A equipe da coluna Leo Dias deseja que seu Ano Novo seja incrível e que continuemos juntos, sempre. Até 2018!

Se você não fosse jornalista o que você queria ser?

Menina, sinceramente não sei. No segundo grau (tô velho falando segundo grau?), eu fiz teste vocacional e deu que eu deveria cursar administração de empresas. Mas hoje, me olhando, eu não consigo administrar nem as minhas próprias finanças. Enfim, acho que seria um bom fofoqueiro sem remuneração, como muita gente por aí.

Quando você se sente realizado com a profissão? E quando você se sente frustado?

Paolla... Eu me sinto realizado quando eu vejo uma notícia que eu apurei repercutindo no Brasil inteiro. Frustrado quando os famosos conseguem esconder seus segredos por muito tempo e não sou eu quem descobre a verdade.

Leo Dias, o que você quer ser quando crescer?

Luciano, você tá me chamando de infantil? (Risos) Eu não sei o que eu quero ser quando crescer, mas não pretendo ser presidente do Brasil (rsrsrsrsrs).

Qual sua moeda de troca com os famosos quando te ligam desesperados pedindo pra você não dar um furo sobre eles?

Moeda de troca? Não me confunda com os seus, Antonia... Moeda de troca, pra mim, beira à chantagem. E isso, eu nunca fiz e abomino. Meu compromisso é com a notícia e com o leitor. Raramente deixo de dar uma notícia, mas se isso acontece, espero, apenas, lealdade. Coisa rara hoje em dia.

O que você mais deseja, no momento, para sua carreira?

Chateau, acho que estou no meu melhor momento, mas ainda não cheguei ao meu auge. Hoje, o que eu desejo é que a realização que eu sinto hoje se estenda por mais anos. Para isso, eu estou em busca de autonomia, em todos os sentidos da minha vida.

Oi Leo, queria saber como você começou a descobrir tudo o que os famosos gostariam de esconder?

Suzana, meu amor, eu comecei em 96 na extinta revista Amiga. Olhando pra trás, o que me diferenciou dos demais são duas coisas: eu não me contento com o oficial, o que o artista quer mostrar. E acho que eu tenho carisma. Ah, e trabalho muito, 24h por dia. Estou sempre trabalhando.

Você já se arrependeu por ter dado alguma notícia? Ou por ter percebido que sua fonte estava errada, ou porque viu que as consequências foram grandes para os envolvidos? E já deixou de dar alguma notícia porque sabia que iria prejudicar alguém?

Nossa, Tatá... quanta coisa. Já me arrependi, sim, justamente por perceber que estava sendo "usado" por uma fonte. Só o tempo e a experiência me fizeram ter essa percepção. Hoje eu analiso com calma e frieza quais são os interesses das pessoas em me passarem as informações. Quanto a deixar de dar uma notícia por saber que vou prejudicar alguém... sim, já deixei. Sei que não é bom escrever isso, mas eu penso cada vez mais nas consequências das minhas notas. Principalmente agora, que o holofote está em mim.

O que você viu pra apostar em mim?

Você é ícone, meu amor. Você representa a autoconfiança que todos precisam ter, inclusive eu! Eu admiro demais você, sua autenticidade, sua verdade. A internet e o mundo de hoje não aceitam mais gente fake e montada. Só vão sobreviver os autênticos, como você.

Agora que você virou uma celebridade, o que faria se fosse flagrado em alguma situação constrangedora?

Nossa, Carioca! Difícil. Primeiro: não me acho uma celebridade. Mas se isso acontecer, vou ter que lidar com o alto preço da fama, que eu tanto falo e cobro por aí.

Algum dia imaginou que teria tanta influência sobre a opinião das pessoas como você tem atualmente?

Não acho que tenho influência, acho que virei referência de jornalismo de celebridades, e isso é muito bom pra mim. Não foi fácil chegar até aqui.

Você dançaria a música 'Na Rebolada' comigo no dia do seu aniversário?

Lógico, mas sou péssimo dançarino... Só que quando eu bebo, eu perco a vergonha. Me aguarde. Vem logo 7 de maio!

Qual foi a nota que você deu e se arrependeu amargamente?

Não vou falar. Essa eu guardo pra mim.

Quer se casar comigo?

Pode ser na próxima encarnação, quando eu vier hétero?

Leo, meu chapa, sou louca pra saber como você tem tantas fontes para saber os babados mais quentes das celebridades! Migles, você está em todos os lugares, a todo momento (risos)! Conta pra gente!

Amor, então, são muitas fontes de informação, mas hoje, principalmente, é gente anônima que me procura nas minhas redes sociais. Graças a Deus, quando pensam em fofoca de artista no Brasil, lembram de mim. E isso não tem preço. Por isso, eu peço aqui para que meus fieis leitores continuem comigo em 2018.

Galeria de Fotos

Léo Dias Estefan Radovicz/ODIA
Simaria Divulgação
Mara Maravilha Divulgação
David Brazil Divulgação
Latino Divulgação
Lexa Divulgação
Carioca Divulgação
Jojô Todynho Divulgação
Tatá Werneck no 'Lady Night', do Multishow Gianne Carvalho/Divulgação Multishow
Suzana Pires Divulgação
Bruno Chateaubriand Divulgação
Antônia Fontenelle Divulgação
Luciano huck Divulgação
Paolla Oliveira Divulgação
Anitta estará no Planeta Atlântida Agnews

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro