Elite Iguaçuano: fusão de sucesso na região

União das escolas Elite e Iguaçuano neste ano fortaleceu as duas unidades tradicionais de ensino da cidade de Nova Iguaçu

Por O Dia

Andre Lessa é o diretor responsável pela unidade Elite Iguaçuano
Andre Lessa é o diretor responsável pela unidade Elite Iguaçuano - Luiz Ackermann / Agência O Dia

Em 2017, o Elite uniu forças com o Iguaçuano, escola com 73 anos de tradição localizada em Nova Iguaçu. Disponibilizando ensino de qualidade da Educação Infantil ao 9º ano, os alunos contam com parquinhos, sala de estudos, quadra, auditório e espaço de artes. A união juntou ensino de tradição com a modernidade das escolas preparatórias. Além da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, o Elite Iguaçuano oferece o Ensino Médio Enem e o Ensino Médio Militar.

"Unimos a força das duas escolas e transformamos numa unidade de potência que atende a públicos diferentes e bem específico, o que vai desde o ensino tradicional ao aluno que está estudando com foco nas escolas militares e deseja fazer um curso preparatório para uma área determinada. Foi uma fusão que veio para somar", explica Andre Lessa, diretor do Colégio.

Dentre os cursos preparatórios oferecidos estão EFOMM,EsPCEx, AFA, Biomédicas, Colégio Naval/EPCAr, escolas técnicas, EsSA, IME/ITA e turmas de pré-vestibular.

"Os alunos que procuram por cursos com foco na carreira militar é porque querem realizar um sonho, mas também desejam estabilidade. Com a crise que estamos vivendo, a procura pelos cursos preparatórios tem crescido cada vez mais", afirma Andre Lessa.

Em 2017, os alunos dos curso do Elite tiveram mais de 900 aprovações em concursos militares e cerca de mil aprovações em universidades públicas do Rio. Sobre a tradição forte do colégio Iguaçuano na região, o diretor garante que nada mudou neste quesito.

"No início as pessoas ficaram apreensivas, mas confiaram no nosso trabalho e conforme o ano foi passando elas viram que a união das duas unidades foi bastante benéfica. Não perdemos nada, só agregamos. Continuamos com o orgulho de sermos uma escola que se denomina tradicional por valorizar o respeito, a dignidade, sem deixar de se desenvolver a nível pedagógico. Só temos recebido elogios e sinalizações positivas da parte dos pais em relação a esta nova fase que estamos vivendo", ressalta Lessa.

A escola Elite Iguaçuano fica localizada na Rua Bernardino de Mello, 1771, Centro, Nova Iguaçu. Para outras informações, o telefone da unidade é 2667-1603.

Comentários