Búzios fica na crista da onda

Cidade vai sediar etapa do Mundial de Stand Up Paddle e Paddleboard de 2018

Por LUIZ ALMEIDA

stand up búzios
stand up búzios - divulgação

Batido o martelo. Em 2018, o município de Armação dos Búzios vai sediar o Mundial de Stand Up Paddle (SUP) e Paddleboard. A escolha da cidade da Região dos Lagos foi feita pela Associação Internacional de Surfe ISA, da sigla em Inglês. Pela primeira vez na história, o Brasil será sede da competição.

Organizado pela ISA, em parceria com o Ministério do Esporte, a Prefeitura de Búzios e a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), o torneio vai ser realizado entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro. A escolha da cidade brasileira tem como objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento do esporte no país  recentemente, Luiz Diniz se sagrou campeão de SUP Wave em competição realizada na Dinamarca.

ESPORTE EM EXPANSÃO

De acordo com a ISA, o stand up paddle e o paddleboard têm crescido bastante ao redor do mundo com a realização de torneios internacionais. Ainda conforme a entidade, desde 2012, quando ocorreram os primeiros mundiais, o esporte praticamente triplicou de tamanho, reunindo diversos adeptos.

Não à toa, as modalidades já começam a fazer parte de diversos grandes eventos esportivos. Estará, por exemplo, nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, e os Jogos Mundiais da Praia de 2019, além dos Jogos Centenários de 2017, ambos na Nicarágua.

"Levar o Mundial de SUP e Paddleboard para o Brasil, um dos melhores mercados mundiais de surfe, proporcionará ótima oportunidade para o crescimento do esporte. Tivemos grande sucesso, com a inclusão da modalidade em grandes eventos multiesportivos, e continuaremos a liderar o SUP com o objetivo de inclusão olímpica nos Jogos de Paris, em 2024", avalia o presidente da ISA, Fernando Aguerre.

Galeria de Fotos

stand up búzios divulgação
Competidores de várias partes do mundo vão marcar presença no mundial, que acontecerá entre novembro e dezembro do próximo ano divulgação

Comentários