Mais Lidas

Chuva causa alagamentos e estragos em cidades de Santa Catarina

Prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência. Uma criança morreu e um homem está desaparecido

Por O Dia

Chuva causa alagamentos e estragos em dez cidades de Santa Catarina
Chuva causa alagamentos e estragos em dez cidades de Santa Catarina -

Santa Catarina - A chuva causa estragos em Florianópolis e outras nove cidades catarinenses desde quarta-feira. A Defesa Civil estadual orientou que os moradores da capital evitem sair de casa. A cidade decretou situação de emergência. Foram registrados danos em todos o estado, principalmente em rodovias e construções, além de alagamentos e vias com trânsito intenso.

Segundo a Defesa Civil, até a manhã desta quinta-feira, 210 pessoas estavam desalojadas, mas nenhuma desabrigada. Ao menos 234 pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas e 58 residências tiveram danos. Abrigos foram abertos.

No balanço da Defesa Civil contam, além da capital, os municípios de Imbituba, Braço do Norte, São José, São João Batista, São Francisco do Sul, Penha, Itapema e Lauro Muller (com danos na Serra do Rio Rastro).

Em Balneário Camboriú, um homem de 34 anos está desaparecido desde a madrugada desta quinta-feira por alagamento. Ele caiu em um bueiro. Já em São João Batista, na Grande Florianópolis, uma menina de oito anos morreu e sua irmã, de 13 anos, ficou ferida depois de uma árvore cair no telhado da garagem, na quarta-feira.

Em Florianópolis, diversas ruas, casas e garagens de prédio ficaram alagadas. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica e com problemas nos transportes coletivos. Árvores caíram em diversos pontos causando danos nas estruturas de estradas e residências.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários