Mais Lidas

Dois morrem e dois estão desaparecidos em Santa Catarina após fortes chuvas

Prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência. Cinco pessoas estão desabrigadas e 485 estão desalojadas

Por O Dia

Chuva causa alagamentos e estragos em dez cidades de Santa Catarina
Chuva causa alagamentos e estragos em dez cidades de Santa Catarina -

Santa Catarina - Duas pessoas morreram e duas estão desaparecidas, em Santa Catarina, após as fortes chuvas que alagaram e provocaram estragos em 21 cidades catarinenses, na última quinta-feira.

Os dois mortos são uma menina de oito anos que brincava em uma garagem, em São João Batista, na Grande Florianópolis, quando uma árvore caiu e derrubou a estrutura do local, e um homem, de 59 anos, que morreu na capital após sofrer um ataque cardíaco enquanto ajudava vizinhos. Ele caiu, bateu a cabeça e não resistiu.

Os desaparecidos são um haitiano, de 34 anos, que caiu em um bueiro, em Balneário Camboriú, e um homem no Morro do Quilombo, em Florianópolis.

A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulgou um boletim, perto das 21h desta quinta-feira, informando que 485 pessoas estão desalojadas e cinco desabrigadas. Foram afetadas pelas chuvas 3.751 pessoas e 937 casas. Abrigos foram abertos. Nesta quinta-feira, a prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência.

Nesta sexta-feira, alguns transportes públicos ainda enfrentavam problemas para o funcionamento. O trânsito estava fluindo melhor, mas requisitava atenção dos motoristas por conta dos riscos de deslizamentos das encostas.

Pistas estão esburacadas e com muita sujeira. A recomendação ainda é para que as pessoas evitem deslocamentos. Erosão, lamas e alagamentos ainda são registrados.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Chuva causa alagamentos e estragos em dez cidades de Santa Catarina Divulgação
Estradas ficaram destruídas com quedas de árvore e chuva Divulgação

Comentários