Mais Lidas

Motoristas de aplicativos fazem protesto em São Paulo

A manifestação ocorreu no início da tarde desta quarta-feira

Por O Dia

Na busca pelo destaque, empresas investem em descontos e brindes
Na busca pelo destaque, empresas investem em descontos e brindes -

São Paulo - Motoristas de aplicativos realizaram uma manifestação, na tarde desta quarta-feira, no Viaduto do Chá, em São Paulo. Os manifestantes protestaram contra as novas regras, que estão valendo há uma semana.

Seis meses após a edição das novas regras para os aplicativos de transporte na cidade de São Paulo, a Prefeitura ainda não tem o cadastro de nenhum motorista ou de carros que prestam o serviço na cidade. As novas normas passaram a valer na última quinta-feira.

Novas regras

Desde que entrou em vigor, na última semana, as novas regras geraram polêmica entre os motoristas. Entre as exigências, o motorista também precisará ter o Conduapp (Cadastro Municipal de Condutores), o CSVAPP (Certificado de Segurança do Veículo de Aplicativo), curso online de capacitação, regulamentação da roupa, além da contratação de seguro que cubra acidentes no valor de R$ 50 mil por passageiro e veículo com no máximo 7 anos de fabricação.

Com informações do Estadão Conteúdo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários