Faixa das sete na Globo ganha mais um nome

.

Por O Dia

Já de algum tempo circulavam rumores na Teledramaturgia da Globo sobre a entrada do escritor Mário Teixeira na fila dos autores titulares das 7 da noite. Algo que agora veio a se confirmar.

Teixeira possui uma renomada carreira literária, com trabalhos como 'Salvando a Pele', 'Alma de Fogo', 'O Golem do Bom Retiro' e 'A Linha Negra'. Foi importante também na colaboração de séries infanto-juvenis como 'Castelo Rá-Tim-Bum' e 'Sítio do Picapau Amarelo', além de servir como coautor e colaborador em várias novelas.

Porém, seu grande momento na Globo aconteceu na minissérie 'Liberdade, Liberdade', projeto iniciado por Márcia Prates, mas que ele assumiu e transformou em um grande sucesso. Reconhecimento imediato e que o credenciou a emendar novo trabalho, 'O Anjo de Hamburgo', já inteiramente escrita e prestes a entrar em produção.

Considerado por alguns como o "novo Walcyr Carrasco", pela facilidade em desenvolver vários trabalhos, Teixeira já tem uma sinopse aprovada para as 19h, porém, de acordo com a Globo, "ainda é cedo para começar a se falar nela". Tudo leva a crer que só será produzida a partir de 2019.

 

C'est fini

Nenhuma movimentação ainda na Rede TV! em relação ao programa que ocupará o espaço diário deixado por Amaury Junior. Parece não existir pressa em resolver a questão. Alguma coisa só deverá acontecer quando os dois donos interromperem ou terminarem as suas férias.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

baterebate

Paulo Gustavo não é um artista da TV aberta, mas nem por isso deixa de ser um destaque quando o assunto é publicidade...

... Montado de dona Hermínia, sua personagem mais famosa, o humorista não se cansa de emplacar campanhas na TV.

O 'Domingo Show', do Geraldo Luís, presta hoje uma homenagem à dupla Bruno & Marrone.

Como se sairá o 'Dancing Brasil', com a Xuxa, nas noites de quarta-feira?...

...É a pergunta que se faz na Record e começará a ser respondida no dia 17.

Mateus Solano ainda não tem projetos na Globo após 'Pega Pega'...

...Nesse intervalo, vai se dedicar ao teatro.

...Ainda sobre 'Pega Pega', uma novela para esquecer também para João Baldasserini...

...Ele que foi tão bem em 'Haja Coração'.

BIAL.

Em relação ao 'Conversa com Bial', tudo caminha para que o programa, a partir da estreia da nova temporada, em abril, apresente novos cenários e alterações no formato.

Talk show

A temporada deste ano promete uma concorrência ainda mais acirrada entre os programas de fim de noite na televisão aberta, apresentados por Pedro Bial, Danilo Gentili e Fabio Porchat. Por tabela, equipes de produção, roteiro e direção serão mais exigidas do que foram até aqui.

Só o gênero

Nos últimos meses surgiram notícias de coincidências entre 'Game Of Thrones', da HBO e 'Deus Salve o Rei', nova novela das sete da Globo, que ainda nem está no ar. Quer saber? Esquece. Isso não existe. Em comum apenas o gênero: medieval.

Na luta

Carlos Lombardi, autor, continua conversando e desenvolvendo trabalhos para os canais fechados, após ter encerrado um ciclo na Record.Nada fechado ainda, porque o processo de negociação, em relação às TVs convencionais, é mais lento. Mas ele está bem otimista quanto ao futuro.

Vai bem

Fernanda Paes Leme caiu mesmo nas graças do GNT.Tanto assim, que além do elogiado 'Desengaveta', há boas chances de ela comandar um segundo programa, este ano, no canal da Globosat.

Em estudo

São boas as chances de Elizabeth Jhin ser a escolhida e vir a escrever a substituta de 'Orgulho e Paixão'. Mas, para que isso aconteça, haverá a necessidade de a Globo confirmar a mudança de 'Travessia' para a faixa das 23h. A questão está em estudo.

Horário das 18h

A faixa das 18h da Globo, a partir de março terá 'Orgulho e Paixão', escrita por Marcos Bernstein. E depois daí, nada decidido. Há vários projetos concorrendo, entre eles, 'Travessia', de Thelma Guedes e Duca Rachid, e 'O Avesso da Vida', de Elizabeth Jhin.

O time

Atualmente, desenvolvem sinopses para o horário das sete, na Globo, Daniel Ortiz, Rosane Svartman e Paulo Halm, Maria Helena Nascimento, Claudia Souto e Daniel Adjafre. E são grandes as chances de uma volta da dupla Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari para esta faixa.

Comentários