SBT: Segundo lugar não faz diferença no caixa

Emissora está na frente da Record, mas sem lucrar muito com isso

Por O Dia

Segundo lugar de audiência do SBT não faz nenhuma diferença no caixa
Segundo lugar de audiência do SBT não faz nenhuma diferença no caixa - Divulgação

Como fato absolutamente verdadeiro - atestado e reconhecido, o SBT está na frente da Record e hoje ocupa o segundo lugar na classificação do Ibope.

Situação que já vem de algum tempo, mas que de importante demonstra o seguinte: não foi o SBT quem subiu, mas a Record quem perdeu.

Além do quadro trivial das madrugadas, com os seus conhecidos e naturais resultados, outros horários passaram a fazer diferença. Por exemplo, no embate novela infantil contra novela religiosa, em situação inversa a de outras ocasiões, 'Carinha de Anjo' se mantém na casa dos habituais 10 pontos, enquanto 'Apocalipse', diferentemente das suas antecessoras, mal se sustenta entre os 6 ou 7. A Record caiu de maneira bem importante e a questão é: onde foi parar essa diferença? Para o SBT, como se vê, não foi.

Resta saber, como outro ponto, qual o significado dessa vantagem, ainda que pequena, no caixa do SBT? Com toda certeza, nenhuma. A sua grade de programação, com buracos negros, não oferece condições para isso. O faturamento da faixa infantil é pouco expressivo, por conta de limitações impostas por lei, e nenhum na veiculação dos produtos e programas da Jequiti.

Por aí se caracteriza a maior diferença entre as duas: ao contrário do que a Jequiti deixa de fazer no SBT, a igreja usa espaços da Record e paga convenientemente por eles.

 

C'est fini

Amaury Júnior continua voando baixo nos preparativos do seu novo programa na Bandeirantes.

Dentre outras providências, gravou com Michel Temer, terça-feira, em Brasília, e, neste final de semana, irá se dedicar à gravação de um clipe especialmente produzido para a estreia, no dia 27.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

baterebate

Foi das mais interessantes a estreia do novo 'Dancing Brasil'...

... O programa, deve-se reconhecer, tem uma produção das mais caprichadas.

Um verdadeiro exército da Globo foi deslocado para as cidades históricas de Minas Gerais...

... Especialmente Mariana e Ouro Preto, entre as cidades que servem como locações de 'Orgulho e Paixão', próxima das seis.

Dentro da Globo há uma certa resistência a 'Segundo Sol' como título da novela de João Emanuel Carneiro. Aliás, quanto à manutenção deste nome as opiniões continuam bem divididas.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, será o entrevistado do 'Canal Livre', neste domingo, na Band.

Apresentação da TV Globo na Natpe, em Miami, arrancou demorados aplausos. É hoje a emissora que mais produz em português.

Na espera.

E a GloboNews, mesmo com chamadas no ar, ainda não tem definida data de estreia do Heraldo Pereira no 'Jornal das 10'. A decisão, com toda certeza, deve sair a partir de agora, na volta do William Bonner ao 'Jornal Nacional', a quem o Heraldo vem substituindo.

Mix

Em tempos de economia, ficou decidido que o 'Balanço Geral Especial', que a Record exibirá para São Paulo, terá apenas os melhores momentos da semana, ou seja, vai ao ar com o trio original do programa: Gottino, Fabiola e Lombardi. Começa em 3 de fevereiro.

Vai daí que...

Os dois órgãos, Radialistas e Jornalistas, e a Band terão um novo encontro, dia 29, no TRT.

Vale informar que uma liminar está impedindo a efetivação de novos cortes de forma imotivada.

Como antes

O deslocamento de Mario Baccei, da vice-presidência de rádios, para a direção comercial da Band, pensada e planejada para o início deste ano, não vai mais acontecer. Até segunda ordem, tudo continuará como está.

Tá em casa

Mais uma da série chegou, viu e venceu. Dony de Nuccio está bem demais no 'Hoje', da Globo.

A missão de substituir Evaristo Costa, vista como das mais complicadas, foi superada por ele com classe, elegância e competência.

Mesa de discussões

Na manhã desta sexta, o Sindicato dos Radialistas - SP irá promover um encontro com os trabalhadores demitidos pelo Grupo Band. A assembleia terá a participação de radialistas e jornalistas, para que todos saibam o que foi acordado, quarta-feira, na audiência no TRT entre Band e os sindicatos.

Audiência

A Record caminha para a pior audiência dos últimos três anos na Grande São Paulo, considerando as 24 horas. Os números mostram que até o dia 17 deste mês, a emissora chegou aos 4.43 de média. Maior, apenas, que os 4.25 de janeiro de 2015.

Necessidade

Silvio Santos, na festa de final de ano com os funcionários, revelou que viu-se obrigado a colocar dinheiro do próprio bolso para equilibrar as finanças do SBT: "Os dois últimos anos foram muito ruins". Cabe a ele e à sua emissora virar este jogo. E colocar produtos rentáveis na grade.

Comentários