Rio - Como fato absolutamente verdadeiro - atestado e reconhecido, o SBT está na frente da Record e hoje ocupa o segundo lugar na classificação do Ibope.
Situação que já vem de algum tempo, mas que de importante demonstra o seguinte: não foi o SBT quem subiu, mas a Record quem perdeu.
Além do quadro trivial das madrugadas, com os seus conhecidos e naturais resultados, outros horários passaram a fazer diferença. Por exemplo, no embate novela infantil contra novela religiosa, em situação inversa a de outras ocasiões, 'Carinha de Anjo' se mantém na casa dos habituais 10 pontos, enquanto 'Apocalipse', diferentemente das suas antecessoras, mal se sustenta entre os 6 ou 7. A Record caiu de maneira bem importante e a questão é: onde foi parar essa diferença? Para o SBT, como se vê, não foi.
Resta saber, como outro ponto, qual o significado dessa vantagem, ainda que pequena, no caixa do SBT? Com toda certeza, nenhuma. A sua grade de programação, com buracos negros, não oferece condições para isso. O faturamento da faixa infantil é pouco expressivo, por conta de limitações impostas por lei, e nenhum na veiculação dos produtos e programas da Jequiti.
Por aí se caracteriza a maior diferença entre as duas: ao contrário do que a Jequiti deixa de fazer no SBT, a igreja usa espaços da Record e paga convenientemente por eles.
Comentários