Segundo lugar de audiência do SBT não faz nenhuma diferença no caixa Divulgação
Por Flavio Ricco

Rio - Como fato absolutamente verdadeiro - atestado e reconhecido, o SBT está na frente da Record e hoje ocupa o segundo lugar na classificação do Ibope.

Situação que já vem de algum tempo, mas que de importante demonstra o seguinte: não foi o SBT quem subiu, mas a Record quem perdeu.

Além do quadro trivial das madrugadas, com os seus conhecidos e naturais resultados, outros horários passaram a fazer diferença. Por exemplo, no embate novela infantil contra novela religiosa, em situação inversa a de outras ocasiões, 'Carinha de Anjo' se mantém na casa dos habituais 10 pontos, enquanto 'Apocalipse', diferentemente das suas antecessoras, mal se sustenta entre os 6 ou 7. A Record caiu de maneira bem importante e a questão é: onde foi parar essa diferença? Para o SBT, como se vê, não foi.

Resta saber, como outro ponto, qual o significado dessa vantagem, ainda que pequena, no caixa do SBT? Com toda certeza, nenhuma. A sua grade de programação, com buracos negros, não oferece condições para isso. O faturamento da faixa infantil é pouco expressivo, por conta de limitações impostas por lei, e nenhum na veiculação dos produtos e programas da Jequiti.

Por aí se caracteriza a maior diferença entre as duas: ao contrário do que a Jequiti deixa de fazer no SBT, a igreja usa espaços da Record e paga convenientemente por eles.

Fotolegenda
Leticia BirkheuerJoão Miguel Junior/Globo
Publicidade
C'est fini
baterebate
Publicidade
Na espera.
Mix
Publicidade
Vai daí que...
Como antes
Publicidade
Tá em casa
Mesa de discussões
Publicidade
Audiência
Necessidade
Publicidade
Silvio Santos, na festa de final de ano com os funcionários, revelou que viu-se obrigado a colocar dinheiro do próprio bolso para equilibrar as finanças do SBT: "Os dois últimos anos foram muito ruins". Cabe a ele e à sua emissora virar este jogo. E colocar produtos rentáveis na grade.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias