Completa-se um ciclo importante, vitorioso em quase todos os aspectos.
Por
Publicado 29/01/2018 03:00
Rio - Está para sair a decisão se nesta quarta-feira será desligado o analógico em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Talvez haja risco de adiamento, ainda que pequeno de uma ou outra, mas com elas se completará um ciclo importante, vitorioso em quase todos os aspectos.
Os números impressionam. Até agora já foram distribuídos algo muito próximo a 7 milhões e 650 mil kits aos beneficiários dos programas sociais do governo e do Bolsa Família. O número de domicílios atingidos a partir da implantação do sistema digital em cidades como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Brasília, Vitória, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Franca e Fortaleza é de 22 milhões, equivalente a 65 milhões de pessoas, quase uma França.
E o que é importante: o consumo da TV cresceu 1% em 2017. Globo com 4% e Record, 2% alcançaram seus melhores resultados desde 2011, ao mesmo tempo em que os canais pagos observaram queda de 3%.
O processo da digitalização, além dos benefícios já conhecidos, está atestando a força e vitalidade da TV aberta, uma senhora às vésperas de completar 70 anos, esbanjando mais saúde do que nunca.
Não bastasse a crise, impiedosa na vida de meio mundo, a TV paga tem na pirataria, com toda certeza, o maior dos seus problemas. As iniciativas colocadas em prática, pelo menos até aqui, não foram suficientes para inibir a ação dos contraventores.
Comentários