Por O Dia
Publicado 10/01/2018 19:51 | Atualizado 12/01/2018 03:00

Rio - Se um serviço não é prestado em toda a sua extensão, as falhas dão ao consumidor o direito de exigir um abatimento proporcional à insuficiência do serviço como forma de compensar a defasagem quanto a má qualidade, de acordo com o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Isso se aplica tanto para operadoras de telefonia como de TV por assinatura, onde o consumidor que ficou sem receber o sinal dos canais do pacote contratado deve exigir da operadora um abatimento no valor da assinatura proporcional ao período que não recebeu o serviço.

A empresa deve, ainda, reparar o consumidor de todos os transtornos ou danos materiais e morais - ou morais - que sofreu decorrente da falha do serviço. Para isso, deve fazer reclamação formal à empresa.

Caso haja recusa por parte do fornecedor, a reparação pode ser pleiteada na Justiça (via Juizado Especial Cível).

Compra cancelada
Publicidade
Comprei 2, recebi 1
Não recebi!
Publicidade
Atraso na entrega
DÚVIDAS FREQUENTES
dra. lucianadivulgação
Publicidade
A crise econômica do país está assustando quem conseguiu juntar dinheiro e bens. O planejamento para Proteção Patrimonial pode ajudar de alguma forma, pois é algo comumente praticado em países desenvolvidos e serve para que um conjunto de bens sofra pouco ou nada apesar das inseguranças cotidianas.
Proteção Patrimonial diz respeito à aplicação das leis para garantia e preservação dos próprios bens (dinheiro, investimentos, coisas, imóveis, marcas etc) e direitos pessoais e/ou empresariais, isso tudo a ser planejado e executado a qualquer tempo, para cidadãos ou empresas, ricos ou não e, especialmente, em tempos turbulentos de crise econômica.
Publicidade
Usar as técnicas de Proteção Patrimonial pode ajudar sim aos cidadãos, às famílias e às empresas, por intermédio de seus especialistas e com base na legislação vigente, planejando e executando boas estratégias para proteção legal e para economia de tributos de forma lícita.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias