ADICIONAL DE FÉRIAS PAGO HOJE PARA 80 MIL

.

Por O Dia

Secretário de Educação do Estado do Rio, Wagner Victer, em audiência pública na Alerj, no dia 13 de dezembro
Secretário de Educação do Estado do Rio, Wagner Victer, em audiência pública na Alerj, no dia 13 de dezembro - Thiago Lontra/Divulgação Alerj

Oitenta mil professores e servidores ativos da área da Educação estadual vão receber hoje o adicional de férias. A informação foi confirmada ontem à Coluna pelo secretário da pasta, Wagner Victer (foto). Segundo ele, a data para o crédito de 1/3 dos salários desse grupo de funcionários foi acertada com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa.

Victer explicou que o depósito será viabilizado graças à gestão do Fundeb, já que grande parte de verbas do fundo será destinada ao pagamento do adicional de férias.

"Já fiz a transferência dos recursos para a conta do Tesouro Estadual. É uma ótima notícia de início de ano para os ativos da Educação, fruto de um esforço conjunto", informou ontem Victer.

Assim, o pagamento das férias desse grupo sairá antes do crédito dos salários do mês de dezembro. O prazo para o estado pagar é o décimo dia útil, ou seja, no dia 15 de janeiro - que é a próxima segunda-feira.

ESTADO QUITARÁ NOVEMBRO ATRASADO

O estado anunciou ontem ainda que os salários atrasados de novembro dos servidores serão quitados amanhã. A Secretaria de Fazenda informou que os vencimentos de quem ainda não havia recebido até o momento serão creditados para 15.927 servidores ativos, inativos e pensionistas, de todas as categorias. De acordo com a pasta, serão depositados R$ 169,8 milhões.

Comentários