A história de Bibi Ferreira em um novo musical

Amanda Acosta interpreta a dama dos palcos a partir de sexta, no Oi Casa Grande. "É uma aula para mim", resume

Por RICARDO SCHOTT

"Bibi, uma vida em musical", com Amanda Acosta, sobre Bibi Ferreira - Divulgação/Guga Melgar

São 95 anos de idade e 76 de palco. Dois números impressionantes a respeito da vida de Bibi Ferreira. A atriz e cantora de incontáveis musicais e shows tem sua história contada no palco com 'Bibi, Uma Vida Em Musical', que estreia nesta sexta no Oi Casa Grande. Com direção de Tadeu Aguiar e texto de Artur Xexéo e Luanna Guimarães, a peça tem Amanda Acosta no papel principal.

Algum tipo de nervosismo por estar interpretando Bibi? Nada: Amanda diz estar bastante focada em mergulhar na vida da artista. É praticamente levar a história do teatro brasileiro à ribalta, e ela se garante com muita dedicação.

"Estou aprendendo bastante com a pesquisa sobre Bibi, é uma aula", conta Amanda. "Aliás, se alguém me falar que vai fazer uma aula de teatro, falo logo: estude a biografia da Bibi Ferreira. A história dela, que subiu ao palco pela primeira vez quando era um bebê de colo (pelas mãos dos pais, o ator Procópio Ferreira e a bailarina Aída Izquierdo), resume o trabalho do ator".

Amanda lembra de uma história sobre quando fez Eliza Doolittle na montagem paulista de 'My Fair Lady' em 2006 - por acaso, o mesmo papel que Bibi Ferreira fez na primeira montagem brasileira da peça americana.

"Fui assistir a um espetáculo da Bibi e fui falar com ela no camarim. E ela me disse: 'Ah, minha filha, isso é um trabalho, tem que ter muito estudo'. É você estudar as músicas, o texto com os colegas, ser cuidadosa. Ela é o sagrado na arte. Para uma pessoa apresentar uma história para um público, ela tem que se envolver em todos os detalhes, a comunicação com o público é fundamental", conta Amanda. Como Bibi, Amanda também está nos palcos desde criança - foi integrante do grupo infantil Trem da Alegria, na formação que durou de 1988 a 1992.

GRANDE ELENCO

'Bibi, Uma Vida Em Musical' tem cerca de vinte atores no elenco, que passaram por vários outros musicais de sucesso, e um repertório de 33 canções, interpretadas por oito músicos. Cinco delas são exclusivas e foram feitas por Theresa Tinoco. O espetáculo vai até 1º de abril, às quintas e sextas, às 20h30; aos sábados, às 17h e 21h; e aos domingos, às 19h.

Galeria de Fotos

"Bibi, uma vida em musical", com Amanda Acosta, sobre Bibi Ferreira fotos Guga Melgar/Divulgação
"Bibi, uma vida em musical", com Amanda Acosta, sobre Bibi Ferreira Divulgação/Guga Melgar

Comentários

Últimas de Diversão