Thalita Rebouças pediu vaga na TV

Escritora volta a ser repórter na 3ª temporada do 'The Voice Kids' e estreia como apresentadora no Gloob

Por gabriel sobreira

Thalita Rebouças no 'The Voice Kids'
Thalita Rebouças no 'The Voice Kids' - João Miguel Júnior/TV Globo

Fã assumida do 'The Voice Kids', que estreia a terceira temporada hoje, às 13h50, na Globo, Thalita Rebouças lembra que, em 2017, não perdeu tempo quando soube que teria uma segunda temporada do reality musical. Procurou Boninho, diretor de gênero de variedades da Globo, e pediu uma chance. "Me convidei para fazer a temporada que eu fiz, a segunda. Falei: 'Oh, se não tiver vaga para nada, me deixa ir ver todo dia?'. Aí o Boninho me chamou. Que bom que ele me chamou de novo para a terceira, senão eu ia me convidar novamente", conta, aos risos, a repórter dos bastidores da atração.

LENÇOS

Sobre os participantes desta edição, Thalita afirma que as audições às cegas foram ainda melhores do que na temporada anterior. "Consegui chorar mais do que no ano passado. Eu não consigo controlar a emoção. Os profissionais de maquiagem já usam em mim rímel à prova d'água. O pessoal de casa pode preparar os lenços porque vai ser emocionante", promete.

MATURIDADE

Com a experiência de agora duas temporadas do reality no currículo, a também escritora conta que tem aprendido muito com os participantes. "O que mais me surpreende nos candidatos é a maturidade deles. Eles são mais maduros do que todos nós da equipe (risos)", brinca. "O mais difícil no meu trabalho é ver as crianças indo embora, não passando, chorando. Isso dá muita peninha, mas ao mesmo tempo que sinto pena, me sinto muito realizada vendo como elas encaram isso de uma maneira leve e divertida. Para elas, isso é tudo uma grande brincadeira. Então, fazer parte disso é muito legal", completa.

MATERNIDADE

Aos 43 anos, Thalita revela que é sempre questionada sobre maternidade, principalmente por escrever há 18 anos para o público infantojuvenil. "Não tenho filho por opção. Ser mãe é muito difícil, fazer filho é fácil para caramba. Nunca me achei pronta o suficiente para ser mãe. A vontade, o tal do 'relógio biológico', não bateu. E se bater um dia eu adoto com muito prazer. Não é algo que eu faria agora, mas se um dia bater vontade, adoto feliz", adianta.

REPERCUSSÃO

Sobre a repercussão do programa, a carioca explica que por ser escritora, quando é reconhecida, normalmente as pessoas são bem discretas. "Mas quando você 'invade' a casa das pessoas todo domingo na hora do almoço, elas se sentem suas íntimas. E elas são. Elas vêm, me abraçam, pedem foto. O que acontece comigo em bienal e feira de livro, que é o meu momento, em que eu me sinto importante, é o que acontece durante os quatro meses em que o 'The Voice Kids' fica no ar.

PROJETOS

Paralelamente ao 'The Voice Kids', Thalita está cheia de projetos. Primeiro, ela apresenta, ao lado de Valentina Francisco, ex-participante do reality, o programa 'Geleia The Voice Kids', a partir do dia 13, no Gloob. A atração vai repercutir o programa da Globo e ainda terá quadros, convidados e interação nas redes sociais. Ficará no ar até abril.

"Terá o terceiro livro da série 'Confissões', que vai ser o livro sobre a menina que faz bullying com a protagonista do primeiro. Tem o filme 'Tudo Por Um Popstar', com Maísa Silva, Mel Maia, Klara Castanho, Felipe Neto e Giovanna Lancellotti no elenco. Deve estrear nas férias de julho. E outros que virarão filmes como, 'Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática', 'Tudo Por Um Namorado' e 'Ela Disse, Ele Disse'", lista ela, que colaborou com o longa 'Fala Sério, Mãe!', em cartaz. Quando questionada se tem vontade de fazer novelas, a autora é categórica. "Não me relaciono muito com novelas. Minha praia é livro. Amei fazer peça, que foi 'Fala Sério, Gente!'. E estou amando fazer cinema", comemora.

Comentários

Últimas de Diversão