Soltando o verbo

Lívia Andrade pensa na maternidade mais para frente e descarta posar nua. "Não mudaria minha vida", diz

Por gabriel sobreira

Lívia Andrade no 'Fofocalizando'
Lívia Andrade no 'Fofocalizando' - Gabriel Cardoso/SBT

Ela não tem papas na língua e não é do tipo que leva desaforo para casa. Talvez por isso, e sua espontaneidade, caiu nas graças de Silvio Santos, que ela chama carinhosamente de Sisi. Dona de opinião forte e carisma, Lívia Andrade entrou em 2018 com o pé direito sendo sendo promovida ao posto de titular do 'Fofocalizando', programa sobre a vida dos famosos, que ela entrou para cobrir férias, diariamente no SBT. "Me surpreendeu o retorno do público, que me recebeu muito bem e logo levou o programa para o segundo lugar na audiência", comemora.

'FOFOCALIZANDO'

No palco do SBT, Lívia divide a apresentação com Mara Maravilha, Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Décio Piccinini. A loura conta que nem imaginava trabalhar na atração, por achar que não é uma tarefa fácil falar da vida dos famosos com assuntos polêmicos e colegas de gênios diferentes do dela. "Opostos que não se atraem (risos). É um exercício muito grande que tem que fazer para ter um domínio sobre isso tudo. Emoções, lidar com provocações ao vivo, saber se comportar... Em outra época teria estourado fácil. Mas aprendi a rir. Sempre fui muito impulsiva e de opinião forte. O radio (ela trabalha na Band FM) me ajudou muito a ter certo filtro. Não para omitir opinião, mas para respritar as diferenças. E Silvio me deu bagagem muito grande", avalia.

MARA MARAVILHA

Quando questionada se existe alguma rixa entre ela e Mara Maravilha, Lívia responde na lata. "Fui fã da Mara quando criança, mas não gosto dela, não sou obrigada a gostar. O respeito é para todas as pessoas. Mas é a questão de empatia, da opinião ser muito diferente. Têm coisas que ela fala e que eu não gosto e não aceito. Respeito e admiro a história como artista, mas não gosto dela", desabafa. Mas não é por causa disso que Lívia deixaria de trabalhar com Mara. "Sempre há pessoas que todo mundo é obrigado a conviver, seja em reunião ou família. Tem que ter inteligencia emocional para dividir as coisas", ensina.

SILVIO SANTOS

Fazendo sucesso no quadro 'Jogo dos Pontinhos', desde a estreia dele, no 'Programa Silvio Santos', Lívia conta que a atração é uma oportunidade única. "É um programa de maior audiência, no horário nobre, aos domingos. E com Silvio Santos. É muito prestígio. Se está fazendo sucesso é porque é bom. Não dá para deixar desdenhar. Tenho o maior orgulho", reforça a loura, entre risos.

Lívia revela que, apesar de ter intimidade para brincar com o patrão, nunca usou isso ao seu favor. "Não fico pedindo trabalho, detesto. Mas sempre deixo muito claro que estou disponível. Quero fazer experiência, gosto de trabalhar e não me importo em trabalhar mais. Até porque ganha mais também (risos). Não sou do tipo que faz planejamento de carreira, nem como assessores e empresários para decidir o meu futuro. As grandes coisas da minha vida aconteceram assim e não tem como ser diferente agora", reforça.

Para ela, não tem como definir o que é trabalhar com Silvio Santos. "O talento dele, a inteligência, o carisma. Para mim ele é uma faculdade, uma pós-graduação", reforça. Lívia tem uma suspeita do que chamou atenção do patrão. "Ser verdadeira, independente de querer agradar o Silvio. Ele enchia o meu saco, eu era malcriada. Muitos artistas são puxa-sacos e respondem para agradar. Eu respondia o que sentia e o que achava. Ele é muito inteligente. Tem no olho o que eu chamo de 'raio X'. Não adianta mentir. É aí que todo artista se estrepa. Ele percebe quando lida com pessoas originais", defende.

EX-MALLANDRINHA

No SBT desde os 14 anos, entre idas e vindas, Lívia Andrade já passou pela CNT/Gazeta. A caminhada da ex-Mallandrinha (assistente de palco do programa do Sergio Mallandro) até virar apresentadora do 'Fofocalizando' nem sempre foi um mar de rosas. "Sempre sofri preconceito. Sempre tinha gente me confundido com garota de programa. Me incomodava muito. Eu era nova e arrumava confusão. Era tenso o negócio. Tive que esperar. A única coisa que não adianta é querer brigar. Quando passa o tempo, as pessoas falam: 'Não era só o corpo! Vinte anos se passaram e continua na TV e sem namorados famosos!' Tenho muito orgulho", resume.

MARIDO

O fato de não namorar um artista tem duas razões. A primeira, e mais importante, é porque Lívia já é casada, há três anos, com um empresário cujo nome ela mantém sob sigilo. "Sempre fui discreta quanto à minha vida amorosa. Não gosto de expor. Estou acostumada a lidar com todo tipo de assédio, seja positivo ou negativo. Ele não é obrigado a ser exposto. Nunca tiro foto, isso foi desde o meu anterior casamento de 10 anos", salienta ela, que revela que o companheiro lida numa boa com a fama da mulher. "Ele me conheceu assim. Nunca mudei para agradar alguém. Se está comigo tem que estar pelo jeito que eu sou. Não existe essa de mudar amizades, o jeito de vestir", salienta.

ATRIZ

Lívia conta que chegou a ser chamada para a primeira versão do reality 'Casa dos Artistas', em 2001. "Mas não pude participar. Achei que tinha perdido a chance da minha vida. Mas ela trouxe boas surpresas, felizmente", vibra. Ela engrenou diversos trabalhos no SBT, onde até já fez participações em novelas como 'Carrossel' (2012) e 'Chiquititas' (2014).

A atriz afirma que tinha uma meta de vida: até os 30 anos queria conseguir uma estabilidade financeira. "Não me importava de não estar com uma roupa que não era tão legal. Pelo menos estava ganhando por isso, o dinheiro estava caindo na minha conta bonitinho. Mas a partir dos 30 comecei a me cuidar mais", lembra.

POSAR NUA

Esse cuidado também reflete em não posar mais nua. Ela já posou para a 'Playboy' e a 'Sexy'. "Posei para ganhar dinheiro, não foi porque achei legal. Não faria novamente. Hoje em dia, esse dinheiro não faria diferença na minha vida. Na época dava para comprar apartamento, hoje não dá. Não mudaria minha vida", atesta.

MATERNIDADE

Quando o assunto é maternidade, Lívia diz que, por uma opção dela, ainda não é chegada a hora de ter um bebê. "Quero ter uma maior segurança. Ainda não estou preparada para ser mãe. Pretendo melhorar em todos os sentidos para ter uma base mais tranquila para cuidar e criar. Não quero ter filho no meio da correria e colocar babá para cuidar. Quero ter tempo para isso", afirma. "Sei que não quero esperar tanto e pode ser difícil depois de um certo tempo, mas tudo na hora certa. Talvez com 37", indica, aos risos.

CARNAVAL

Com a proximidade do Carnaval, Lívia já está envolvida com os preparativos para o desfile da Império da Casa Verde. A loura é madrinha de bateria da escola na folia paulista. "Esse ano vamos falar do povo se manifestar, vir para rua, uma analogia ao musical 'Os Miseráveis', sobre a Revolução Francesa. Vamos pegar alguns pontos e associar com o que a gente vive hoje. Vai ser bacana", torce.

Galeria de Fotos

Lívia Andrade contracenando com Maísa Silva em 'Carrossel' Divulgação/SBT
Lívia Andrade no 'Jogo dos Pontinhos' Lourival Ribeiro/SBT
Lívia Andrade e elenco de 'Chiquititas' Lourival Ribeiro/SBT
Lívia Andrade Canal 1
Lívia Andrade Reprodução
Lívia Andrade no 'Fofocalizando' Gabriel Cardoso/SBT
Lívia Andrade Reprodução
Lívia Andrade Gabriel Cardoso/SBT

Comentários

Últimas de Diversão