axé e forró em niterói

Por RICARDO SCHOTT

Mac Niterói
Mac Niterói - reprodução

O 'Vai Safadão!' não é apenas o grito de torcida dos fãs de Wesley Safadão - que sempre surge em alto volume nos shows do forrozeiro cearense. É o nome do bloco de carnaval comandado pelo cantor de 'Meu Coração Deu PT', e que vai para o Teatro Popular Oscar Niemeyer neste domingo, às 14h, numa micareta que rola bem pertinho do carnaval.

A mistura musical está garantida pelo encontro de gerações que vai rolar na festa: Wesley Safadão fica num trio elétrico e, no outro, quem ocupa o palco é ninguém menos que Bell Marques, nome legendário do carnaval baiano e ex-vocalista do Chiclete Com Banana. Ou seja: pode se preparar porque além da sofrência do Safadão, clássicos da folia estão também garantidos na tarde-noite deste domingo, no Centro de Niterói.

"Quem cresceu ouvindo os grandes axés da Bahia não pode dizer que isso não influenciou, ou que não fez parte da sua vida. Compartilhar este momento com Bell Marques é um privilégio", conta Safadão, que nasceu em 1988 e, durante a infância, ao ligar o rádio, deparava com sucessos do Chiclete que hoje são clássicos, como 'Cara Caramba Sou Camaleão', 'Ele Não Monta Na Lambreta' e 'Nana Banana'. E está feliz em levar o bloco para a cidade. "Niterói é linda, estou animado com esse show e com a expectativa lá em cima".

Wesley é fã de carnaval, admira muito as escolas de samba do Rio, mas ainda não conseguiu desfilar numa delas. "Não tive a oportunidade, quem sabe um dia", conta. "Participo muito dos carnavais. Mas normalmente é trabalhando".

QUARENTA CARNAVAIS

Bell Marques completa em 2018 quarenta anos de trio elétrico. Os primeiros hits do Chiclete Com Banana, como 'Mistério das Estrelas' e 'Gritos de Guerra' rolaram nos anos 1980. E de lá para cá, muitos outros aconteceram. "Difícil até escolher um que seja o preferido dos fãs", diz o cantor, que promete para os fãs em Niterói um pouco do que fará no carnaval da Bahia, à frente dos blocos Vumbora e Camaleão.

"Vou ser o único artista a tocar todos os dias de Carnaval. Fico feliz que o público queira estar comigo todos os dias. Alguma coisa eu devo fazer direitinho pra eles quererem sempre mais, né?", brinca.

Galeria de Fotos

febre amarela Dia D da vacinação contra HPV, Menigite e também Febre Amarela para adolescentes. Macaé/RJ. Data: 01/07/2017. Foto: Guga Malheiros/Prefeitura de Macaé. divulgação
wesley safadão divulgação
Teatro Popular de Niterói reprodução
Bem Marques em Show em Niterói, janeiro de 2018 com Wesley Safadão Fábio Cunha/Divulgação
Mac Niterói reprodução

Comentários

Últimas de Diversão