UM SHOW PARA IMORTALIZAR 'REFAVELA'

Gilberto Gil participa de tributo ao disco, organizado pelo filho guitarrista Bem Gil

Por RICARDO SCHOTT

Gilberto Gil: cantor participa de tributo a seu disco 'Refavela', que ganha gravação de DVD no Circo
Gilberto Gil: cantor participa de tributo a seu disco 'Refavela', que ganha gravação de DVD no Circo - Rafael Beserra / Ag Fred Pontes

O show 'Refavela 40', que comemorou no ano passado quarenta anos da gravação do clássico de Gilberto Gil 'Refavela' (1977), já havia lotado o Circo Voador. E retorna hoje à lona da Lapa para a gravação de um DVD com a apresentação. O show é liderado e idealizado por um dos filhos do cantor, o guitarrista Bem Gil, e tem line-up formado por uma turma que inclui Bruno Di Lullo (baixo), Domenico Lancelotti, Thomas Harres (ambos bateria e percussão), Thiago Oliveira, Mateus Aleluia (ambos sopros), Nara Gil (filha de Gil, vocais) e Ana Claudia Lomelino (mulher de Bem, também vocais).

E ainda tem o próprio Gilberto Gil, que participa do tributo e se junta à comemoração do disco, cujo repertório inclui clássicos como 'Aqui e Agora', 'Ilê Ayê' (gravada nos anos 1990 pelo Rappa), a percussiva 'Patuscada de Gandhi', 'Sandra' (escrita para a então mulher do cantor, mãe da cantora Preta Gil) e 'Refavela'. Imperdível.

Comentários

Últimas de Diversão