Bianca Bin faz post na Internet sobre ritual com sangue menstrual

Atriz usou as redes sociais para convidar seguidoras a 'plantar sua lua'

Por O Dia

Bianca Bin em 'O Outro Lado do Paraíso'
Bianca Bin em 'O Outro Lado do Paraíso' - Raquel Cunha/TV Globo

Rio - Bianca Bin usou o Instagram para fazer um convite as suas seguidoras nesta quarta-feira. A atriz, que vive a personagem Clara em "A Força do Querer", falou sobre o ritual "Plante sua lua", em que as mulheres recolhem o sangue menstrual e o depositam em um jardim, nas plantas ou sobre a terra.

"Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que eu busco me conectar sempre", disse a atriz em entrevista recente à revista "Glamour".

Em uma das postagens compartilhadas por Bianca Bin, o ritual é considerado "um exercício muito simples, porém pode ser extremamente poderoso, curador e profundo a todas as mulheres".

No Stories, do Instagram, Bianca cita o site "DanzaMedicina". Nele a terapeuta Morena Cardoso explica que junto com o sangue, as mulheres devem entregar também todas as impressões negativas que se têm a respeito da mulher, assim como abortos, maus tratos, abusos, traumas e violência.

Bianca Bin convida seguidoras para o ritual 'Plante sua lua' - Reprodução Internet
Bianca Bin em 'O Outro Lado do Paraíso' - Raquel Cunha/TV Globo

Galeria de Fotos

Bianca Bin em 'O Outro Lado do Paraíso' Raquel Cunha/TV Globo
Bianca Bin convida seguidoras para o ritual 'Plante sua lua' Reprodução Internet

Comentários

Últimas de Celebridades