Assim mantém plano de saúde na Prefeitura do Rio

Regras para adesão ao convênio médico serão publicadas em portaria esta semana

Por O Dia

Ao que tudo indica, a adesão ao plano deve começar a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro
Ao que tudo indica, a adesão ao plano deve começar a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro - DIVULGAÇÃO

O Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro (Previ-Rio) publicará, ainda esta semana, uma portaria com as novas regras para adesão do funcionalismo ao plano de saúde. Segundo fontes da Coluna, a Assim continuará como a operadora do convênio médico dos servidores ativos, aposentados e pensionistas municipais além de dependentes , já que foi a vencedora do credenciamento feito no fim de 2017. E, ao que tudo indica, a adesão ao plano deverá começar a partir da próxima segunda-feira (dia 8 de janeiro).

As informações também são de que o desconto dos servidores ativos e aposentados continuará de 2% sobre os salários mensais. Já os pensionistas vão manter os valores tabelados. Todos esses detalhes sobre o assunto serão divulgados pelo instituto de previdência.

E enquanto o Previ-Rio finaliza o texto da portaria, boatos sobre as regras do plano circulam nas redes sociais e grupos de servidores. Inclusive, as mensagens informavam que as inscrições começariam a partir de hoje, o que não procede. Também foi divulgada uma lista com os locais para a adesão, o que, segundo integrantes da autarquia municipal, também não é verídico.

Atualmente, há mais de 100 mil servidores (ativos e aposentados) da Prefeitura do Rio, além de 50 mil dependentes, que possuem o plano de saúde da Assim.

RECADASTRAMENTO

Ao mesmo tempo que trabalha na questão do convênio médico, o Previ-Rio segue com o recadastramento anual, necessário para manter o pagamento de benefícios aos aposentados e pensionistas. Agora, é a vez daqueles que têm final de matrícula 1.

A prova de vida é presencial e tem que ser feita exclusivamente no Banco Santander. O inativo ou pensionista deve apresentar, em qualquer agência do país, documento de identidade válido em todo o território nacional e o CPF.

Caso o segurado não possa comparecer, a orientação é que consulte o site do Previ-Rio, ou ligue para o Disque Servidor: (21) 2599-4746.

Comentários

Últimas de Economia