Adesão será com carência zero

Por O Dia

Os titulares do plano continuarão sendo servidores ativos, aposentados e pensionistas. Podem ser dependentes cônjuge, companheiro (a), mãe, pai, filhos, netos, menores sob a guarda ou tutela do servidor. A carência é zero no plano escolhido, e o pagamento será por consignação em folha, como já é.

A adesão começará na segunda-feira pelo site do Previ-Rio. De 9h às 17h, os postos da prefeitura para tirar dúvidas serão o Clube do Servidor, os das regiões administrativas de Jacarepaguá, Campo Grande e Madureira, além das agências da própria Assim.

Fábio Lopes informou que o índice de sinistralidade de mais de 100% foi apontado em análise feita pela Exacttus Consultoria Atuarial. "É de 103,57%, quando deveria estar em 85%", diz. O cálculo é com base em 2016, e se manteve em 2017.

Segundo ele, o estudo indicou aumento de cerca de 100% na tabela, sendo que o Fundo de Assistência à Saúde do Servidor arrecada R$ 17,5 milhões. "Se a gente aplicasse esse aumento, o plano ultrapassaria R$ 26 milhões e o fundo não comporta pagar isso (os 2% continuariam sendo descontados do servidor)".

Comentários

Últimas de Economia