Aposentados ou 'baby boomers'?

Geração que nasceu no pós-guerra (1945-1964) e que atualmente tem mais de 50 anos - está revolucionando a velhice e transformando o período em uma nova fase

Por MARTHA IMENES

Para muitos aposentar representa um sonho, para outros "o fim". Mas fato é que hoje em dia, os chamados baby boomers - geração que nasceu no pós-guerra (1945-1964) e que atualmente tem mais de 50 anos - está revolucionando a velhice e transformando o período em uma nova fase. Não só porque são em maior número, mas têm um nível de saúde e vitalidade maior e melhor formação do que as gerações que envelheceram antes deles, segundo aponta estudo do médico Alexandre Kalache, uma das maiores autoridades em envelhecimento do mundo.

Para aproveitar o que é conhecida como a melhor idade, os "babies" que colocaram a aposentadoria como meta para 2018 devem ficar atentos aos direitos que passarão a ter. São dez itens para o segurado aproveitar as merecidas vantagens desta etapa da vida, incluindo nessa seleção os benefícios devidos para quem pretende continuar no mercado de trabalho mesmo depois de se aposentar pelo INSS.

Comentários

Últimas de Economia