Verifique a lista antes de comprar

Por O Dia

Especialista em varejo, Marco Quintarelli ressaltou que também é interessante, principalmente para aqueles que não têm acesso a esse tipo de escambo contemporâneo, "dar uma verificada na lista da escola antes de ir as compras". Segundo ele, muito material que sobrou de anos anteriores pode ser reutilizado no ano que se inicia, diminuindo assim o número de produtos na lista de compras que a escola envia para os pais.

Quintarelli também indica a modalidade de compras em conjunto. "O ideal é juntar um grupo com três ou quatro famílias para comprar em grandes papelarias e atacados sai mais vantajoso pelos preços mais baratos", explica.

A pesquisa prévia de materiais mais básicos e comuns nas listas padrões de qualquer colégio, como blocos de folha A4, lápis e tesouras, também é sugerida pelo especialista. Por venderem em um maior número de locais, é mais fácil encontrá-los por preços mais acessíveis, sobrando apenas os itens não programados e específicos de cada série e colégio para os gastos posteriores.

Comentários

Últimas de Economia